Publicidade
Cotidiano
Notícias

Voadeiras que transportavam turistas colidem no Amazonas

Segundo a Marinha do Brasil, duas pessoas sofreram ferimentos graves e o condutor de uma das embarcações está desaparecido 21/10/2013 às 19:53
Show 1
Dois homens sofreram ferimentos graves no acidente
OSWALDO NETO Manaus (AM)

Duas embarcações tipo “voadeira” transportavam turistas quando colidiram por volta das 9h desta sexta-feira (18) no rio Badauari, no igarapé do Tabaco, localizado na divisa dos municípios de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro (distância fluvial de 454 e 737 quilômetros de Manaus), no Amazonas. Segundo a Marinha do Brasil, dois homens ficaram gravemente feridos e o condutor de uma das embarcações continua desaparecido até o momento.

As vítimas foram levadas para atendimento médico na comunidade de Nova Jerusalém, em Santa Isabel do Rio Negro. Para resgatar os feridos e transportá-los para o município, foi utilizado um helicóptero do Exército Brasileiro que se encontrava em operação em São Gabriel da Cachoeira. Após chegarem no local, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) os trouxe para Manaus.

De acordo com a Marinha, dois inspetores navais foram encaminhados ao local para realizar as buscas do desaparecido e iniciar os procedimentos para instaurar um Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), visando apurar as causas e responsabilidades do acidente e ouvir testemunhas que se encontravam no local.

Até o fim da tarde desta sexta-feira (18), outras seis pessoas com ferimentos leves haviam sido levados para receber cuidados médicos no hospital de Barcelos.

As buscas continuam e contam com o apoio, além do da Marinha, também do Corpo de Bombeiros do Amazonas.


Publicidade
Publicidade