Domingo, 24 de Outubro de 2021
VOLTA POR CIMA

Volta por cima: humor vira sobrevivência e resgate na pandemia

Nova geração de humoristas digitais como Everson Dantas relatam como venceram a depressão, o desemprego e deram a volta por cima graças às redes sociais



a83be93a-0a21-4a65-8760-9f96c04dd990_B9C55FED-4ABF-466B-ADE5-9B12F3B09B3D.jpeg Foto: Divulgação
15/09/2021 às 17:17

A pandemia do coronavírus foi um período bastante nebuloso para a população brasileira, principalmente no começo quando não se sabia muito sobre a nova doença e as consequências de sua contaminação. Muitas pessoas ficaram desempregadas e a internet foi uma das responsáveis por realocar as mesmas em novos postos, seja em serviços digitais ou como criadores de conteúdos, como é o caso do humorista Everson Dantas.

Logo no início da pandemia, Everson perdeu o emprego que tinha há mais de 10 anos e constatou a tristeza crescer em seu dia a dia, principalmente quando foi diagnosticado com um caso de depressão profunda, devido a problemas familiares. Para expurgar os seus sentimentos ruins, ele construiu a página “Xonegativismo” no Instagram, passo fundamental para a vitória de Everson contra a depressão.



“Meu lema é “um sorriso por dia”, e acredito que tenho feito esse trabalho muito bem. Sei que a jornada no início não foi fácil e que ainda não alcancei todos meus objetivos, mas sei que Deus tem um propósito grande em minha vida. Comecei por um acaso. Estava em tratamento psicológico após ter sido diagnosticado com um caso profundo de depressão. Minha psicóloga sugeriu que procurasse uma maneira de “expurgar” meus sentimentos ruins e decidi criar a página “xonegativismo” no Instagram. Consegui atingir bastante gente com meu conteúdo e comecei a produzir alguns vídeos mais engraçados, para ajudar ainda mais as pessoas a também vencerem seus problemas psicológicos. Levo humor do cotidiano para os seguidores. Tento sempre mostrar mesmo que de forma subjetiva, que rir é o melhor remédio para os obstáculos, que problemas nós não temos, problema quem tem são as pessoas que estão lutando com a vida para sobreviver, nós que temos saúde temos obstáculos, e que esses mesmos, são feitos para serem pulados e esquecidos para trás”, comenta Everson Dantas.

Atualmente o humorista conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, além de acumular quase 3 milhões no total de suas redes sociais. Ele conta que a “caixinha de perguntas” é o quadro que mais faz sucesso entre seus fãs, principalmente por ser um momento de interação com Everson e ser algo mais espontâneo e criativo.

“O quadro que mais faz sucesso são as caixinhas de perguntas, onde os seguidores enviam piadas ou situações do cotidiano e até mesmo segredos. Os vídeos com minha mãe também são um dos carro-chefes do meu perfil. Pego esses itens e vou fazendo o meu humor. O começo foi sem pretensões, enfrentei muitas críticas de até membros da minha família. Mas hoje posso dizer que me sinto realizado, pois não são somente números que atingem, são pessoas. Elas me param na rua para me agradecer por ter livrado-as de problemas psicológicos com minha risada, meu humor, que as fazem esquecer dos problemas, e isso não tem preço”, explica o influenciador digital.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

23 Out
plantacao_de_satelite_001_FC7D87B9-5873-48B7-A680-276E09E7E37D.jpg

Geotecnologia apoia investigações sobre crime organizado

23/10/2021 às 19:26

O Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro) recebeu investimento de R$ 50 milhões em recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública está sendo usada pelas secretarias de segurança pública de Amazonas, outros 14 estados e do Distrito Federal


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.