Sábado, 25 de Maio de 2019
combate

Voluntários realizam atividades para o combate ao Aedes em Presidente Figueiredo

O objetivo da atividade é ampliar o conhecimento sobre as doenças e formas de prevenção, além de incentivar as crianças a conscientizar suas famílias



01.jpg
As ações de voluntariado são lideradas por representantes internos dos funcionários da Samsung, os agentes GWP (Divulgação)
19/05/2016 às 16:19

Um grupo de 12 voluntários da Samsung Eletrônica da Amazônia realizará, neste sábado (21), atividades educativas com crianças do município de Presidente Figueiredo para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. O objetivo da atividade é ampliar o conhecimento sobre as doenças e formas de prevenção, além de incentivar as crianças a conscientizar suas famílias.

Utilizando tablets, os voluntários irão interagir com as crianças, ensinando, por meio de aplicativos, a combater possíveis criadouros do Aedes aegypti e identificar os sintomas das doenças e tratamento. A atividade acontece durante a 23º edição do Ação Global do SESI – Serviço Social da Indústria, de 8h às 17h, na sede da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), na Avenida da Onça Pintada, bairro Galo da Serra, município de Presidente Figueiredo. O Ação Global é desenvolvido há 23 anos no Amazonas e oferece atendimento de saúde, odontológico e de cidadania, com emissão de documentos, encaminhamento para emprego, corte de cabelo e atividades físicas.

As ações de voluntariado são lideradas por representantes internos dos funcionários da Samsung, os agentes GWP (Great Work Place – Ótimo Lugar de Trabalho). Este ano, o grupo já realizou ações de voluntariado em nove instituições de Manaus.

As instituições atendidas pelos voluntários da empresa, este ano, foram: Escola Municipal Ulysses Guimarães, Escola de Futebol e Conscientização Ambiental Sociedade Esportiva Floresta, Fundação de Apoio a Deficientes do Amazonas, Centro Social Caminho Seguro, Centro de Formação Vida Alegre, Escola Joanna Rodrigues Vieira, Projeto Nandinho, Aldeia Saterê Mawe Sahu Apé e Escola Municipal de Educação Infantil Madre Ana Rosa (CMEI). Nas entidades, foram realizadas reformas e pequenas intervenções nos ambientes, promoção de palestras, doações, almoços beneficentes e atividades com crianças.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.