Domingo, 05 de Abril de 2020
Notícias

Voluntários realizam palestra e oficinas para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Voluntários da Samsung realizaram rodadas de perguntas sobre a classificação do lixo e como as crianças podem ajudar a cuidar do meio ambiente



1.jpg Nas oficinas de reciclagem, as crianças aprenderam a confeccionar lixeiras e brinquedos com garrafas pets
03/06/2015 às 11:44

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 40 voluntários da Samsung Eletrônica da Amazônia estiveram nesta terça-feira (2), realizando palestras e oficinas de conscientização, nas escolas públicas Nossa Senhora do Carmo e Engenheiro Antonio de Oliveira Neto, zona Leste de Manaus. As palestras, para alunos de 7 a 10 anos de idade, foram sobre a importância da preservação do meio ambiente. Nas oficinas de reciclagem, as crianças aprenderam a confeccionar lixeiras e brinquedos com garrafas pets.

Os alunos manusearam garrafas pets e transformaram em brinquedos como vai e vem, carrinhos, porta utensílios e lixeiras que foram colocadas em vários pontos das escolas. A garrafa pet foi escolhida para a atividade, porque é um produto que está presente na casa dos estudantes e que pode ter várias utilidades. Uma garrafa pode se tornar sacola retornável, objeto de decoração, vassouras e outros objetos.



Durante a programação, os voluntários da Samsung realizaram rodadas de perguntas sobre a classificação do lixo e como as crianças podem ajudar a cuidar do meio ambiente.

A garrafa pet é um dos produtos que mais gera problemas para o meio ambiente, em Manaus. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) aproximadamente 1,4 tonelada de garrafas de plástico são retiradas por dia do rio Negro e dos igarapés da capital amazonense. Um agravante é que a garrafa demora cerca de 100 anos para se decompor.

*Com informações da assessoria de comunicação


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.