Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Votação de liminar que impediu posse de Raimundo Magalhães em Coari é adiada novamente no TRE

Juiz que pediu vistas só vai devolver processo para análise do Pleno da Corte Eleitoral nas próximas sessões


07/04/2015 às 18:53

Foi adiado, novamente, na sessão desta terça-feira (7) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o julgamento da liminar que impediu a diplomação do segundo colocado nas eleições de 2012, Raimundo Magalhães (PRB), na Prefeitura de Coari. O juiz Affimar Cabo Verde, que havia pedido vistas do processo na sessão de segunda-feira (6), disse que só vai entregar o processo para análise do Pleno na sessão desta quarta-feira (8) ou na próxima segunda-feira (13).

Affimar Cabo Verde disse que precisa de mais tempo para analisar o processo, que, na avaliação dele, é muito complexo.

Na sessão desta segunda-feira, o juiz  Ricardo Sales apresentou voto pela derrubada da liminar, concedida pelo jurista Délcio Santos no dia 24 de março. Ao suspender a posse de Magalhães, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a cassação de Adail Pinheiro, Délcio acatou um pedido cautelar do processo em que partidos da coligação que elegeu Adail pedem a anulação dos votos do terceiro colocado no pleito de 2012, Arnaldo Mitouso.

A lista de partidos é composta por PRP, PSD, PMDB, PHS, PTB. O processo foi ingressado na Justiça Eleitoral em 2012. No pedido cautelar recebido, eles sustentam que caso os votos de Mitouso sejam anulados, o total de votos de Adail Pinheiro suerará 50%, o que garante a realização de uma nova eleição no município e, assim, o segundo colocado não deveria assumir.

Na 8ª Zona Eleitoral, em Coari, o processo originário foi extinto. Entretanto, os partidos recorreram em julho de 2014 ao TRE-AM.

O município vive uma instabilidade política desde a prisão do prefeito afastado, Adail Pinheiro, por supostos crimes sexuais contra menores, em fevereiro de 2014. De janeiro deste ano até abril, quatro prefeitos se revezaram em Coari.

publicidade
publicidade
Educador indígena da rede estadual lança livro sobre a vida Munduruku
Curiosidade: nos primeiros anos, jornal A Crítica foi ‘onzeorino’
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.