Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Votação para conselheiros tutelares no Amazonas está tranquila, informa MP

Ministério Público Estadual destacou não ter recebido denúncias de ações irregulares. Pleito ocorre até as 17h deste domingo (6)



voto_3ADCE94F-AEC5-4FA0-BB7E-8B05F2E347B6.JPG Fotos: Marcely Gomes
06/10/2019 às 13:26

A votação para conselheiro tutelar em Manaus foi tranquila na manhã deste domingo (6) nas escolas de Manaus e do interior. O Ministério Público Estadual (MP-AM) - responsável pela fiscalização do pleito - disse não ter recebido denúncias de ações irregulares.

A coordenadora das promotorias da infância, Romina Carvalho, visitou locais de votação e disse que as ocorrências registradas foram de eleitores que não constavam nas listas, urnas que não funcionavam. Em Parintins houve problemas no caderno eleitoral e foram registrados em ata.



"Hoje estamos com nove promotores atuando um em cada base e também na sede do Ministério Público recebendo denúncias de qualquer conduta vedada. Até recebemos denúncias logísticas de mau funcionamento de urnas, falta de segurança nas escolas, candidato que não pôde localizar seu nome. Até agora não houve denúncia de transporte irregular ou qualquer denúncia vedada", frisou a coordenadora.

Romina disse que o MPAM atuou na conscientização de candidatos que pediram apoio às igrejas para transportes de eleitores porque as ações irregulares podem caracterizar abuso de poder.

Pleito

A Eleição do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020-2023 ocorre até as 17h, com 495 urnas eletrônicas distribuídas em 145 escolas na área urbana e rural da capital. O pleito é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) e do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), que participaram de todas as etapas.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.