Publicidade
Cotidiano
ATRASO

Votação para reitoria da Ufam tem problemas em urnas e ausência de nomes

Segundo professores, a abertura de algumas urnas iniciou 1h30 depois do horário marcado, 9h. A Ufam informou que a situação foi normalizada. Apuração deve começar na noite desta quarta-feira (22) 22/03/2017 às 11:09 - Atualizado em 22/03/2017 às 11:11
Show 1490190140738104
Hedinaldo Lima (à esq.), Arminda Mourão (meio) e Sylvio Puga concorrem ao cargo de reitor (Fotos: Arquivo/AC)
acrítica.com Manaus (AM)

A consulta para a reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) registrou atrasos na manhã desta quarta-feira (22). Segundo professores, a abertura de algumas urnas iniciou 1h30 depois do horário marcado, 9h. A Ufam informou que a situação foi normalizada.

De acordo com a professora Ana Belarmino, o processo teve problemas em várias urnas. Ela citou ainda a ausência de listas inteiras com nomes de votantes. “Isso está criando um atraso no processo e um certo descontentamento na comunidade universitária”, disse ela, que também é integrante de uma das chapas.

Ainda segundo ela, as chapas devem ter uma reunião com a Comissão de Consulta à Comunidade Universitária (CCCU/Ufam) para discutir os problemas. Representantes da comissão foram procurados pela reportagem, mas as ligações não foram completadas até a publicação desta matéria.

A Ufam confirmou o atraso de várias urnas por problemas técnicos, porém, a universidade afirma que a situação já foi normalizada.

Publicidade
Publicidade