Publicidade
Cotidiano
Notícias

'Vou levantar a bandeira da família', diz Joelson Silva, novo vereador de Manaus

As mexidas na Câmara Municipal mudaram a composição do parlamento, que terá dois suplentes como titulares há um ano e meio da eleição de 2016 13/05/2015 às 19:52
Show 1
Joelson Silva tem 40 anos, ensino superior completo, é casado e trabalha na Ouvidoria do Estado. O novo vereador teve 7.117 votos em 2012
Luciano Falbo Manaus (AM)

"Vou levantar a bandeira da família". Dessa forma, Joelson Silva (PHS), define como será sua atuação como vereador de Manaus. Segundo suplente da coligação 'Manaus Nossa Responsabilidade', ele toma posse na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quinta-feira.

Filiado há oito anos ao PHS, partido do presidente da CMM Wilker Barreto, Joelson Silva disputou sua segunda eleição em 2012 e conquistou 7.117 votos. Ele assume a cadeira deixada por Gilmar Nascimento (PDT) , que se afastou do Legislativo  municipal para assumir a Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) da Prefeitura de Manaus. O primeiro suplente da coligação, o ex-vereador Luiz Alberto Carijó (PDT), também vai uma pasta na administração municipal e, por consequência, abre vez para Joelson Silva.

Joelson Silva é advogado e já ocupou o cargo de diretor dos PACs (Pronto Atendimento ao Cidadão) da Ouvidoria Geral do Estado. O novo vereador tem 40 anos e é casado.

Pastor da Igreja Assembleia de Deus (Iadam), Joelson contou que sua base eleitoral é o bairro Compensa, Zona Centro-Oeste de Manaus. "Moro há 35 anos lá", ressaltou.

"Vou lutar pela saúde educação. Também será foco do mandato a mobilidade urbana. Temos visto os esforços da prefeitura nesse sentido e vamos contribuir nessas questões", disse Joelson Silva.

"Já estávamos na expectativa e hoje (29) a posse foi confirmada pelo presidente da Casa, vereador Wilker Barreto. Acho que os nomes que vou substituir foram muito bem escolhidos pelo prefeito. Eles têm competência, qualidade e articulação", afirmou.

Irmão Oliveira também assume

Outro suplente que vai assumir mandato de vereador, ainda sem data confirmada, é Jaildo dos Rodoviários, que foi eleito pelo PRP na mesma coligação de Joelson Silva. Entretanto, Jaildo é o terceiro suplente. Ele assume a cadeira deixada por Sildomar Abtibol (Pros), que se afastou para assumir a Secretaria Municipal  Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Jaildo já teve passagem pela CMM 

Jaildo é irmão de Josildo e Givancir Oliveira, que comandam a quase uma década o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM). Ambos mantém boa relação de diálogo com o prefeito Artur Neto (PSDB).

Publicidade
Publicidade