Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2019-03-20_at_18.02.06_5FF9FFFB-B08B-4F17-A316-230D2E450678.jpeg
publicidade
publicidade

PROMESSA

Wilson Lima afirma que vai enviar plano de cargos e carreiras da Amazonprev à ALE-AM

Anúncio foi feito durante encontro do governador com os servidores e o presidente da fundação


20/03/2019 às 19:21

Após uma espera de sete anos, os servidores da Amazonprev obtiveram, nesta quarta-feira (20), a garantia do governador Wilson Lima do encaminhamento à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) do quadro atual da Fundação. O anúncio foi feito na sede da instituição, na Zona Sul de Manaus, durante encontro do governador com os servidores e o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

“O que me motiva em ser governador é ter a oportunidade de melhorar a vida das pessoas, de fazer justiça. Vamos cortar privilégios, mas vamos reconhecer os bons servidores. E é por isso que tomei a decisão de encaminhar o PCCR dos servidores da Amazonprev para a tramitação na Assembleia Legislativa”, afirmou Wilson Lima, ao ponderar que “aqueles que cuidam da aposentadoria dos demais servidores estaduais também devem ter a certeza de usufruir de uma aposentadoria digna e justa”.

O governador afirmou que a decisão de atualizar o PCCR dos servidores é fruto de uma ampla discussão envolvendo a Amazonprev, Casa Civil do Estado e as Secretarias de Fazenda e Administração. “Chegamos à conclusão de que o caminho justo a ser tomado era o encaminhamento do PCCR e tenho certeza que não teremos dificuldades na ALE para que o plano efetivamente seja reconhecido”, frisou.

Pleito antigo

André Zogahib elogiou a decisão e afirmou que Wilson Lima será lembrado como o governador que atendeu o pleito que já se arrastava há pelo menos sete anos.

“Diferentemente de outros sistemas de remuneração do Estado, o plano de cargos da Amazonprev é anômalo, pois já está com orçamento e financeiro disponíveis, tanto no Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), para honrar com essa programação salarial. Esses detalhes facilitaram o encaminhamento do Estado para apreciação dos deputados estaduais. Tem justificativa técnica da Casa Civil para esse processo. Existe a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para aplicação desse plano de cargos da Fundação. Existem, portanto, todas essas circunstâncias favoráveis para a concretização desse projeto”, detalhou Zogahib.

No final do evento, o governador reconheceu o trabalho da atual gestão da Amazonprev e se congratulou também com todos os servidores em razão da conquista da Recertificação da ISO 9001-2015 neste mês. “Essa é uma conquista do Estado do Amazonas, que chega por meio de um trabalho do servidor público para a garantia de uma aposentadoria segura no futuro”, disse.

publicidade
publicidade
Amazonprev convoca beneficiados nascidos em março para recadastramento
Corredor amazonense Sandro Viana anuncia aposentadoria para se tornar ‘herói olímpico’
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.