Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
PROMESSA

Wilson Lima afirma que vai enviar plano de cargos e carreiras da Amazonprev à ALE-AM

Anúncio foi feito durante encontro do governador com os servidores e o presidente da fundação



WhatsApp_Image_2019-03-20_at_18.02.06_5FF9FFFB-B08B-4F17-A316-230D2E450678.jpeg Foto: Divulgação
20/03/2019 às 19:21

Após uma espera de sete anos, os servidores da Amazonprev obtiveram, nesta quarta-feira (20), a garantia do governador Wilson Lima do encaminhamento à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) do quadro atual da Fundação. O anúncio foi feito na sede da instituição, na Zona Sul de Manaus, durante encontro do governador com os servidores e o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

“O que me motiva em ser governador é ter a oportunidade de melhorar a vida das pessoas, de fazer justiça. Vamos cortar privilégios, mas vamos reconhecer os bons servidores. E é por isso que tomei a decisão de encaminhar o PCCR dos servidores da Amazonprev para a tramitação na Assembleia Legislativa”, afirmou Wilson Lima, ao ponderar que “aqueles que cuidam da aposentadoria dos demais servidores estaduais também devem ter a certeza de usufruir de uma aposentadoria digna e justa”.



O governador afirmou que a decisão de atualizar o PCCR dos servidores é fruto de uma ampla discussão envolvendo a Amazonprev, Casa Civil do Estado e as Secretarias de Fazenda e Administração. “Chegamos à conclusão de que o caminho justo a ser tomado era o encaminhamento do PCCR e tenho certeza que não teremos dificuldades na ALE para que o plano efetivamente seja reconhecido”, frisou.

Pleito antigo

André Zogahib elogiou a decisão e afirmou que Wilson Lima será lembrado como o governador que atendeu o pleito que já se arrastava há pelo menos sete anos.

“Diferentemente de outros sistemas de remuneração do Estado, o plano de cargos da Amazonprev é anômalo, pois já está com orçamento e financeiro disponíveis, tanto no Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), para honrar com essa programação salarial. Esses detalhes facilitaram o encaminhamento do Estado para apreciação dos deputados estaduais. Tem justificativa técnica da Casa Civil para esse processo. Existe a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para aplicação desse plano de cargos da Fundação. Existem, portanto, todas essas circunstâncias favoráveis para a concretização desse projeto”, detalhou Zogahib.

No final do evento, o governador reconheceu o trabalho da atual gestão da Amazonprev e se congratulou também com todos os servidores em razão da conquista da Recertificação da ISO 9001-2015 neste mês. “Essa é uma conquista do Estado do Amazonas, que chega por meio de um trabalho do servidor público para a garantia de uma aposentadoria segura no futuro”, disse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.