Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Notícias

Yamaha aumenta a família Fazer e lança seu primeiro modelo de 150cc no Brasil

Produzida em Manaus, nova moto estará nas concessionárias de todo o Brasil a partir de 1º de outubro 



1.jpg A Fazer 150 foi criada exclusivamente para rodar nas estradas brasileiras
31/08/2013 às 11:42

A Costa do Sauípe, na Bahia, foi o cenário escolhido pela Yamaha Motor para anunciar o lançamento da sua primeira moto de 150 cilindradas no Brasil, modelo que vinha sendo pedido já há algum tempo pelos consumidores do País. Com projeto desenvolvido em parceria entre engenheiros brasileiros e japoneses, a YS150 Fazer foi criada exclusivamente para rodar nas estradas brasileiras e estará disponível nas mais de 500 concessionárias da rede a partir de 1º de outubro. Confira fotos aqui.

Com design arrojado e agressivo, motor Blueflex de 2ª geração SOHC de quatro tempos, partida elétrica, injeção eletrônica (com mapeamento), câmbio de cinco velocidades e painel digital, a Fazer 150 marca a entrada da fabricante japonesa em um segmento que representa 25% das motocicletas vendidas no Brasil.

“É um modelo que vai abrir uma nova era para a Yamaha Motor Brasil. O País será um mercado de extrema importância, onde o grupo vai concentrar recursos e novos lançamentos”, declarou o diretor presidente da marca dos três diapasões, Shigeo Hayakawa. Segundo ele, a fabricante pretende chegar em 2015 com oito milhões de motos vendidas no País e com 250 novos produtos lançados nas suas diversas linhas de atuação.

Foco no consumidor

De acordo com o diretor comercial Márcio Hegenberg, a Fazer 150 é o segundo projeto desenvolvido em conjunto entre Brasil e Japão – o primeiro foi a YBR. “O novo modelo já é resultado de uma cooperação maior, além de produto de uma série de pesquisas para estudar o consumidor nacional e entender o que está acontecendo no Brasil. Assim, vamos conseguir lançar produtos que tenham a cara e o jeito do brasileiro”, completou ele, confirmando que a moto também será produzida na fábrica sediada em Manaus.

Características

Andar numa 150cc com a sensação de que se está pilotando uma moto de maior cilindrada – esse era o objetivo dos engenheiros que projetaram a nova Fazer, que virá em dois modelos, ED (R$ 7.390) e SED (R$ 7.850), ambos com potência de 12.2 cv.

Os pneus, com destaque para o traseiro de 100mm de largura (o mais largo da categoria), foram desenvolvidos para maximizar o conforto e dirigibilidade da motocicleta em qualquer situação de uso. O design agressivo também faz da nova Yamaha um modelo robusto e, ao mesmo tempo, com linhas esportivas.

*O repórter viajou a convite da Yamaha Motor

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.