Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
Educacao_Financeira_da_Zetra_4_422DCBDF-55C7-4932-B9A2-7EE5820B0195.jpg
publicidade
publicidade

FINANÇAS

ZetraSoft quer estimular a educação financeira dos servidores

Programa euConsigo, idealizado pela fintech, busca conscientizar população sobre o uso consciente do dinheiro e opções de crédito em todo o Brasil


10/04/2019 às 15:30

Ampliando o acesso a diversos produtos, como empréstimos e cartões, à parcela da população brasileira carente de inclusão financeira, as fintechsprovocaram uma revolução no mercado. Essas empresas se utilizam das inovações tecnológicas para otimizar processos e oferecer mais opções aos consumidores.

Por isso, entre as responsabilidades dessas instituições estão o compromisso de disseminar a educação financeira ea utilização consciente do dinheiro e das opções de crédito.Pioneira nesse compromisso, a ZetraSoft, fintech responsável pela gestão da margem consignável de funcionários públicos e empregados do setor privado por meio da plataforma eConsig, promove ações sociais para servidores de todas as regiões do país, por meio do Programa euConsigo. Já foram realizadas atividades e palestras presenciais com especialistas em Campinas, Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Maceió, Governo de Pernambuco, Governo do Mato Grosso do Sul, Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal de Justiça do Acre,Navio-Escola da Marinha do Brasil, entre outros.

Apesar da educação financeira ser obrigatória no Brasil para o Ensino Fundamental desde 2018, a realidade do país ainda é bem diferente.  Até hoje, adisciplinaé pouco oferecida nas escolas e os brasileiros, em geral, chegam à vida adulta sem conhecimentos sobre como organizar os seus gastos. De 15 países pesquisados no teste de cultura financeira feito pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), o Brasil teve o pior desempenho.

“Sabemos que lidar com finanças pessoais não é uma tarefa fácil para os brasileiros. Nos últimos anos, a oferta crescente de crédito trouxe grandes oportunidades, mas também enormes desafios. Por isso, nosso projeto de responsabilidade social tem foco em planejamento financeiro e uso responsável do crédito”, aponta o economista Flávio Náufel, presidente da Zetra.

Entre os principais benefícios do bem-estar financeiro estão uma maior produtividade, melhor administração e valorização do salário, contribuição positiva para o clima organizacional e melhor qualidade de vida também fora do ambiente de trabalho. O Programa euConsigo busca levar a utilização consciente do dinheiro e das opções de créditos a um maior número de pessoas e promover a saúde financeira da população.

História

Fundada há quase 20 anos, a empresa ZetraSoft foca no desenvolvimento de soluções, pensando na promoção da saúde financeira de servidores públicos e colaboradores de empresas privadas, sendo líder na administração de margem consignável no Brasil. Hoje, tem mais de 300 clientes públicos e privados em todo o país, beneficiando a cerca de 4 milhões de famílias. A empresa zela pela condução de seus negócios com ética, transparência e idoneidade, sendo única de seu segmento de atuação que possui a certificação ISO 27001, que garante a segurança da informação, e também possui a ISO 9001, de gestão de qualidade em processos.Para o ano de 2019, a meta é obter a certificação do Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno, em cumprimento à norma internacional ISO-37001.

publicidade
publicidade
Reinaldo Domingos comanda palestra sobre educação financeira no Ciesa
Compliance: ZetraSoft destaca importância de prevenir irregularidades em empresas
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.