Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Mobilidade e transporte

Aplicativo de mobilidade urbana traz novidades para Manaus

"Plataforma Mobbi vem crescendo em todo o Brasil e opera na capital amazonense com diversas categorias de mobilidade, trazendo recursos para os donos de pets."



thumbnail_IMG_20210709_051614_182_0C0EF1C4-29E2-418C-9139-8DC4C21C821F.jpg Foto: Divulgação. A empresa quer incentivar mais mulheres a entrarem no setor e se tornarem motoristas de app
29/07/2021 às 13:17

A Mobbi Brasil chegou a Manaus com a possibilidade de ampliação de novos recursos de mobilidade - como transporte de pets, transporte destinado exclusivamente ao público feminino e outras diversas categorias que elevam a qualidade no setor.

Fundada em 2019, na Região de Sinop, em Mato Grosso, a Mobbi Brasil foi lançada em Manaus no dia 12 de junho e traz a responsabilidade de se destacar neste mercado urbano que se estabeleceu no cotidiano manauara.



De acordo com Luiz Viana, responsável em trazer a plataforma para a cidade e também gestor da Mobbi Brasil na capital, um dos principais focos da empresa é reduzir os custos de viagens, além de propagar segurança e inclusão. “Com uma taxa sem abusos, conseguimos fazer com que ambos os usuários – motorista e passageiro – se sintam satisfeitos com o serviço. Nossa proposta é que todos se sintam tranquilos e seguros ao utilizar o aplicativo”, salienta.

Ainda segundo Viana, graças ao leque de modalidades ofertadas pela empresa, a Mobbi também preza pelo transporte com animais de estimação, um diferencial nesse setor. “A possibilidade de escolher as diferentes modalidades, o passageiro pode definir claramente o objetivo de sua solicitação, evitando constrangimentos, como na hora de levar seu animal de estimação, por exemplo. Ao mesmo tempo, o motorista recebe as informações completas para saber se tem possibilidade de atender a demanda.”

Para a estudante Júlia Monteconrado, o transporte de pets oferecido pela plataforma tende a fazer extremo sucesso entre os amantes dos animais. “Tenho três gatas, não saio com elas, mas entendo o quanto é necessário em casos de emergência. Em outros aplicativos, não existe essa opção e isso acaba gerando um desconforto imenso na hora de o transporte, porque não fica claro se podemos levar os pets e em quais condições”, ressalta.

Inclusão e segurança

Além da preocupação com os animais de estimação, a empresa também preza pela segurança dos clientes - principalmente tratando-se do público feminino, onde assédios e problemas são constantes. Segundo Viana, é importante estudar e entender as maiores problemáticas de inclusão e segurança que causam o agravamento dessa situação na cidade. “O nosso objetivo com essa modalidade é trazer mais segurança, tranquilidade e empatia para as passageiras durante as corridas, atendendo às necessidades do universo feminino e atuando também como ferramenta mediadora da independência financeira para as mulheres que pretendem ser motoristas da nossa empresa”.

Presença feminina valorizada

A empresa pretende mudar o comportamento e instigar mais mulheres a entrarem no setor. O volume de condutoras que atuam dentro do segmento de aplicativos ainda é baixo em comparação com o dos homens. Mas já há algum tempo temos visto mulheres marcando presença na profissão. Dados do Fórum de Segurança Pública, divulgados em 2015, indicam que o índice de motoristas mulheres chega a 15% e 20%.Por isso,as discussões em torno da proteção das condutoras se tornam tão relevantes. Já sobre valores, em razão da pandemia, o reajuste no valor do transporte ainda é uma realidade, levando em conta que há constante aumento no preço da gasolina comum. Para o gestor da Mobbi Brasil em Manaus, é preciso trabalhar com essa realidade dentro das limitações do trabalhador que precisa utilizar o transporte no cotidiano."É importante que a plataforma realize reajustes para que consigamos manter um equilíbrio saudável no mercado e amenizar as perdas por parte dos motoristas diante do aumento do custo do combustível”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.