Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
Ateliê Digital

Google disponibiliza 19 cursos gratuitos para novos empreendedores

A iniciativa visa incrementar os currículos de quem quer empreender no meio digital, proporcionando aprendizados sobre marketing digital baseados no mundo real



apple-gadget-google-38286-2000x1200_E356DEAE-9E40-40B8-A5F0-EEE3CBE686F8.jpg Durante o processo de aprendizado o usuário também poderá testar o que aprendeu através de pequenos testes de múltipla escolha. Foto: Divulgação/Google.
08/06/2020 às 11:34

Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) revela que 70% dos consumidores que adquiriram produtos pela internet por conta do isolamento social pretendem manter este hábito. Mas iniciar ou manter um negócio on-line é sempre um desafio e ficar atualizado sobre as tendências desse mercado pode definir o sucesso das empresas após a pandemia.

Afim de ajudar empresas e pessoas físicas a melhorarem a sua presença na internet, o Google oferece 19 cursos totalmente gratuitos através do Ateliê Digital. A iniciativa visa incrementar os currículos de quem quer empreender no meio digital, proporcionando aprendizados sobre marketing digital baseados no mundo real.



“Os cursos cobrem desde habilidades de marketing digital e gerenciamento de redes sociais até habilidades socioemocionais, como por exemplo, confiança para falar em público e networking”, explica a gerente de Marketing do Google Brasil, Jimena Tomás.

Para ter acesso as aulas é necessário, acessar o site do Ateliê e buscar a opção ‘Cursos online. No primeiro acesso a plataforma de aulas, o aluno receberá um formulário para diagnosticar quais os seus objetivos que podem ser desde promover vendas on-line, alcançar mais pessoas nas redes sociais ou simplesmente ser reconhecido por seu trabalho. Assim será possível personalizar as aulas de acordo com o seu perfil.

Avaliações

Durante o processo de aprendizado o usuário também poderá testar o que aprendeu através de pequenos testes de múltipla escolha. Ao realizar as avaliações o aluno obtém sugestões de atividades práticas para aplicar suas novas habilidades. Os participantes podem também acompanhar o próprio progresso ao correr das aulas no painel pessoal.

“Existem muitas formas de utilizar a Web para expandir empresas ou desenvolver carreiras profissionais, desde que tenha os professores certos que lhe mostrem como fazer. Os nossos "especialistas" podem ajudar em cada passo durante o longo do caminho, com tutoriais em vídeo, atividades e recursos”, esclarece Jimena.

Certificação

Para comprovar as competências adquiridas e somar os cursos ao currículo, o Ateliê Digital disponibiliza também um certificado internacional, para quem concluir todos os tópicos da biblioteca de cursos. A plataforma está disponível para todos os cidadãos que possuem uma conta na Google e acessarem o site.

Atualmente, o Brasil é o maior mercado consumidor on-line na América Latina, no ano passado foram R$ 133 bilhões arrecadados por meio de canais digitais Esse valor seria equivalente a 36% da população brasileira.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.