Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
Auxílio emergencial

Bolsonaro não descarta nova prorrogação do auxílio emergencial

“A gente espera que não seja necessário e que o vírus esteja realmente de partida no Brasil, tá okay?”



Jair-Bolsonaro-Foto-Marcello-Casal-Jr-Ag_ncia-Brasil-1_B419DA8F-227E-471F-8A65-782AA313D7A1.jpg Foto: Reprodução / Internet
25/11/2020 às 07:03

O presidente Jair Bolsonaro não descartou nesta terça-feira (24), uma nova prorrogação do auxílio emergencial,- ajuda paga pelo governo federal aos vulneráveis até o final do ano como forma de enfrentamento ao novo coronavírus

Questionado em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada a respeito da possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, que já foi estendido uma vez, o presidente respondeu:



“Pergunta para o vírus... A gente se prepara para tudo, mas tem que esperar certas coisas acontecer... esperamos que não seja necessário”, disse o presidente em um vídeo editado publicado nas redes sociais. “Espero que não seja necessário porque é sinal (de) que a economia vai pegar e não teremos novos confinamentos no Brasil”, acrescentou.

“A gente espera que não seja necessário e que o vírus esteja realmente de partida no Brasil, tá okay?”, emendou.

Nos primeiros meses da pandemia, o governo custeou um auxílio no valor de 600 reais mensais para os chamados vulneráveis. A partir de setembro, o valor foi reduzido para 300 reais. Publicamente, o presidente sempre tem alertado para o impacto da ajuda nas contas públicas brasileiras e que um dia esse suporte vai ter que acabar.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.