Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
Mercado esportivo

Busca por artigos esportivos aumenta na pandemia

Iisolamento social trouxe novos hábitos para enfrentar o contratempo e as vendas no ramo esportivo aumentaram



esportivos_32ED87A2-B3E0-443E-BDBC-D9D83DE15096.JPG
08/10/2020 às 12:03

O isolamento social afetou a rotina de uma grande parcela de pessoas, que procuram novos interesses  para enfrentar a quarentena. Um recente levantamento da OLX Brasil indica que a procura e a venda de itens esportivos aumentou durante o período de pandemia. Os dados do levantamento são do mês de agosto,  comparados com o primeiro semestre de 2020.

Segundo a pesquisa divulgada pela OLX, o item com o maior crescimento registrado foi o rolo de treino para bicicleta, com  alta de 259%; seguido pelos patins, com aumento de 238% e quadriciclo, com crescimento de 231%. Em relação às vendas, o rolo de treino para bicicleta também ficou em primeiro no ranking, com alta de 141%, seguido por skate, com aumento de 113% e patins, com crescimento de 83%.



A busca por materiais que auxiliam a manter a boa forma também foi observada no mercado manauara. “O departamento esportivo foi o que mais cresceu em vendas na empresa, muitas pessoas estão buscando itens para treinar em casa”, declara Luana Saunders, coordenadora de marketing do Shop do Pé. Entre os produtos mais vendidos pela empresa estão a faixa elástica, o tapete de yoga, pesos e tênis esportivos para caminhada.

Sedentarismo 

Para evitar a aglomeração dos parques e academias, a prática de esportes em casa tem se tornado um dos principais investimentos das empresas do setor esportivo. É necessário manter-se ativo para enfrentar a doença provocada pelo Coronavírus e também como forma de prevenção. 
As recomendações da OMS para indivíduos saudáveis e assintomáticos são de no mínimo 150 minutos de atividade física por semana para adultos e 300 minutos de atividade física por semana para crianças e adolescentes.

Torna-se importante a prática de exercícios físicos porque o sedentarismo está associado a diversas comorbidades que pioram o quadro do coronavírus no corpo. Além disso, as pesquisas comprovam que a atividade física é um fator primordial para a manutenção saudável do sistema imunológico. 

Outra grande vantagem é que o ato de praticar exercícios físicos causa prazer ao indivíduo, trazendo benefícios também à saúde mental, como comprovam diversos estudos. Isso ajuda no controle, combate e até prevenção de transtornos psicológicos, como a depressão e ansiedade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.