Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
FIM DE ANO

Black Friday terá adesão de 500 lojas participantes do varejo local

Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) de Manaus divulgou as projeções numéricas das campanhas da Black Friday, Natal e de negociação de débitos, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (1º)



WhatsApp_Image_2019-11-01_at_15.30.19_688E2944-03BF-42D8-8BA1-319B4674D06B.jpeg Fotos: Clovis Miranda
01/11/2019 às 19:23

As perspectivas para as vendas do final do ano serão otimistas, tanto para Black Friday, em novembro, quando para o Natal, em dezembro. A avaliação foi feita pelos representantes da Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) de Manaus, do Procon, e da Comissão do Direitos do Consumidor, que divulgaram as projeções numéricas em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (1º).

A Black Friday, evento do varejo norte-americano que entrou no calendário nacional nos últimos anos, terá maior adesão dos lojistas locais. A perspectiva é que haja 120 lojas cadastradas a mais do que no ano passado, segundo o presidente da CDL Manaus Ralph Assayag.



Esse número, segundo ele, se deve à consolidação e números positivos nas edições anteriores. Ele conta também que a campanha poderá chegar até 500 lojas participantes, e já supera em 90% as vendas do dia do Natal.

Mas Ralph aponta a necessidade de que o lojista faça um levantamento dos preços que são praticados e dos descontos que serão disponibilizados para o consumidor, para evitar falsas propagandas.

“Estamos pedindo consciência para que eles façam a sua lista de preços hoje, com os valores que estão praticando agora porque quando o Procon receber alguma denúncia numa situação, ele possa ir até a loja”, ressalta o presidente.

Devido à grande quantidade de lojas participantes os descontos praticados devem cair 10% ficando com uma média de 50%, mas a CDL destaca que eles podem chegar a 70% em alguns estabelecimentos.

Para o Natal, a previsão de contratação, segundo a CDL Manaus, é de 4 mil trabalhadores temporários no comércio e serviços. A previsão de crescimento das vendas neste período é de 5,5% em relação a 2018 e 3,2% em relação a 2017.

Limpe seu nome on-line

Já para a campanha ‘Limpe seu crédito e faça seu nome brilhar’ a novidade para esse ano é a opção de negociação on-line. 

A iniciativa conta com diversas empresas parceiras e ocorre a partir de hoje e seguirá até o dia 30 de dezembro.

Mas para quem deseja a aproveitar a novidade tecnológica deverá acessar o site da CDL Manaus entre os dias 20 de novembro e 30 de dezembro efetuando cadastro e o pagamento por meio de boleto bancário.

As opções de parcelamentos ainda estão restritas a negociação presencial, que deve ser feita diretamente nas lojas.

Site para negociação: (clique aqui)

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.