Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
HORA DO DESCONTO

Centros comerciais iniciam período de promoções com descontos de até 70%

Diversas são as vantagens oferecidas pelo varejo. Em Manaus, as ofertas oferecem descontos entre 50% e 70%. Confira um roteiro e saiba aonde pechinchar neste mês.



ARQUIVO_AC_3BE1B1ED-F825-40BC-AB6B-8968D4DD5196.JPG Foto: Arquivo AC/Ilustração
12/01/2020 às 11:00

Após os festejos de fim de ano é natural que a movimentação no comércio “esfrie”, diminuindo a procura dos clientes por produtos que estavam em alta no mercado. Já pensando nisso, os lojistas e comerciantes costumam buscar alternativas para driblar este cenário e atrair o público.

O Manauara Shopping oferecerá descontos que chegam até a 70% em diversos segmentos. Ao todo, serão três dias de promoção, que acontecem entre os dias 10 e 12 de janeiro, conforme explicou a gerente de Marketing do local, Isa Lucena.



“É uma oportunidade para o consumidor iniciar o ano realizando aquela compra desejada. A liquidação de janeiro já é muito esperada pelos clientes e muitos se programam para a data”, comentou. Dentre as lojas que estarão com ofertas está a marca nacional O Boticário, com descontos em mais de 700 itens em promoção.

As vitrines do shopping Ponta Negra também já estão recheadas de promoções. Durante todo o mês de janeiro, várias lojas de produtos e serviços estarão com descontos que podem chegar até 50%. O superintendente do Shopping Ponta Negra, Magno Duarte, explicou que cada comerciante tem sua forma de trabalhar liquidações.

“Neste ano, cada lojista criou a sua própria campanha independente ou através das franquias para aquecer as vendas e renovar o estoque para a próxima coleção. As promoções acontecem durante todo o mês de Janeiro e os descontos chegam a até 50%, além das facilidades de pagamento. Calçados, vestuário, perfumaria, serviços e acessórios estão entre os setores com preços promocionais”, disse.

Ainda segundo ele, a expectativa do shopping é de que haja um aumento de pelo menos 10% no fluxo de clientes e 5% nas vendas em relação ao ano anterior.

As lojas que já aderiram à liquidação são: a Capodarte, Mr. Cat, Ravanelli, England, Rommanel, Via Uno, Prodmed, Queiroz, Kassara Nail, Emporium Rodrigues, Lupo, Oh La La Bijoux, Adidas, Comepi, Santa Lolla, Outlet Grandes Marcas, Shop do Pé, O Boticário, Sunglass Hut, First Class, Animalle, Aramis, Arezzo, Lança Perfume, Le Lis Blanc, New Balance, Top Internacional, Jorge Bischoff, Dress To, Espaço Laser, Água de Coco, Dumond, Aleatory, Diesel e Siberian.

O Millennium Shopping também aderiu à campanha do pós-final de ano. A coordenadora de Marketing do Millennium, Elizandra Xavier, explicou que os segmentos são os mais diversos, como vestuário, sapatos, ótica e perfumes.

“Algumas lojas estão disponibilizando os descontos em alguns produtos, como a Top, que marcou com o código vermelho o que está na promoção. A iniciativa é das próprias lojas, com o apoio do shopping. Os descontos estão ficando, na maioria, entre 30% e 50%”, destacou.

Entre as lojas com esses descontos no shopping estão: Zizane, Via Uno, Bella’s Modas, Ótica Avenida, Elegance, Top Internacional, Exclusiva, entre outras.

News whatsapp image 2019 05 27 at 11.54.48 8d32dbdd 4f80 4c51 b627 e3873c2e56de
Repórter
Cientista Social, Escritora e Jornalista. Repórter de A Crítica, apaixonada pela arte de contar histórias.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.