Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Qualificação

Confira 5 plataformas com cursos online e gratuitos

Diversas plataformas estão oferecendo cursos gratuitos para o período de isolamento social durante a epidemia de coronavírus



1589440_6A133A36-1A1C-4A1B-BFD4-80972788A4BF.jpg Fotos: Reprodução/Internet
02/04/2020 às 16:12

O período de reclusão nos lares, causado pelo Covid-19, o coronavírus, pode ser muito proveitoso para quem deseja aprender algo novo on-line.

Nesta semana, instituições como Udemy, FGV, Stoodi, Harvard e LinkedIn anunciaram a liberação gratuita de cursos em suas plataformas digitais.



Kimberly Carvalho, 24, é uma das pessoas que decidiu aproveitar o momento para se especializar. “Estou achando bem legal essas empresas liberarem cursos online grátis. Imagina você ter no seu currículo um curso da Harvard? Mesmo que seja online e de curta duração é bem bacana”, conta.

Como está desempregada no momento, esta tem sido uma forma que ela encontrou de estar capacidada para se inserir no mercado novamente.

Para ela, a melhor parte é poder obter conhecimento sem precisar sair de casa ou gastar dinheiro. Confira os cursos abaixo:


Udemy - 40 cursos

Endereço: www.udemy.com e pelo App da Udemy

A plataforma de Udemy de curso online tornou gratuito 40 cursos pagos da área de programação e tecnologia para quem deseja se qualificar. Entre eles estão algoritmos e lógica, JavaScript, WordPress, Python, boas práticas em PHP, criação de sites, Data Science e mais.

FGV - 55 cursos grátis

Endereço: https://www5.fgv.br/fgvonline

Por conta do coronavírus, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) liberou 55 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma para o período de quarentena. Todos com certificação reconhecida. As matérias vão de liderança empresarial a direito.

Universidade de Harvard: 100 cursos

Endereço: https://online-learning.harvard.edu/catalog/free

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, considerada uma das melhores instituições de ensino do mundo, liberou mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma de ensino online. Os cursos gratuitos são divididos em 14 áreas.

Senai - 12 cursos online

Endereço: https://online.sp.senai.br/institucional/3722/3840/cursos-gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 12 cursos online gratuitos com certificação. Os cursos são livres. Entre os temas estão: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental e Empreendedorismo.

LinkedIn - Trabalho Remoto

Endereço: https://www.linkedin.com/learning/me

A rede social de negócios liberou o curso online “Trabalho Remoto: colaboração, foco e produtividade”. São oferecidas dez aulas que totalizam cerca de 11 horas de estudo sobre como trabalhar à distância. A plataforma tem vários cursos pagos.

 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.