Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Capacitação

Curso inédito em Manaus ensina a investidor da bolsa de valores

O curso Dia de Trader começa neste fim de semana busca alfabetizar os novos investidores sobre aplicar na bolsa de valores



1519369_E353C47A-58CB-4F4B-9B10-31A5B81BE6FA.jpg Foto: Pixabay
02/10/2019 às 21:33

No mês passado o número de brasileiros na Bolsa de valores (atual B3 Brasil) ultrapassou a marca de 20% de pessoas físicas, que aplicaram suas finanças na compra de ativos. Mas, saber onde investir é sempre uma dificuldade para quem não domina a dinâmica do mercado financeiro.

A universitária Larissa Gomes enfrentou uma grande problemática ao se arriscar na Bolsa. Ela juntamente com os seus pais, investiram em ativos e perderam as suas aplicações. Segundo ela, o seu maior arrependimento foi não ter estudado com antecedência o investimento que pretendia apostar.



“A falta de conhecimento prévio nessa área contou bastante, talvez se eu e meus pais tivéssemos uma noção melhor desse mercado, entenderíamos que seria uma furada e não teríamos arriscado”, contou.

Pensando em facilitar esse percurso, para quem deseja adentrar o mundo das finanças, a Extend Investimentos oferece, a partir da próxima sexta-feira (4), o curso, Dia de Trader, que irá formar novos investidores para operações na B3.

O curso busca alfabetizar os novos investidores, para a compra e venda de ativos, ensinando o passo a passo, tanto para quem deseja conhecer a profissão de Trader, quanto para os que buscam independência na administração dos seus investimentos, como explica o Trader e Consultor Financeiro, Expedito Júnior.

“A ideia é pegar pessoas que não sabem absolutamente nada do que seja a bolsa de valores. Então, nós realmente queremos pegar na mão dessas pessoas e trazer tanto a parte teórica do mercado financeiro, quanto a prática”, conta.

“Independentemente da posição do objetivo de cada pessoa a gente vai ensinar a pessoa a caminhar naquilo que ela espera e isso faz com ela seja a grande responsável sobre o seu dinheiro e como geri-lo melhor”, esclarece Expedito.

As vagas são limitadas e as aulas terão a duração de 48h divididas em três finais de semana, que contarão com aulas práticas e teóricas. No conteúdo constam desde a criação bolsa de valores, como ela funciona, em quais ativos há possibilidade de atuação, além de atribuir aos participantes conhecimentos em programa que básicos para operações financeiras.

“Basicamente o curso é isso: ensinar uma pessoa que nunca teve contato com a bolsa ou com o mercado financeiro e deixar ela preparada para operar, tanto para Trader - que é aquela pessoa que busca por oportunidades e pode fazer operações DI3. Essas são operações feitas para compra e a venda no mesmo dia”, disse.

“Também é indicado para quem deseja fazer operações mais longas como a Swing Trade, que é uma operação que você pode vender depois de uma semana, quinze dias ou até mesmo um mês, além de ser uma formação quem buscar realmente ser investidor que são os Positions, e pensa em ser sócio de uma empresa para receber dividendos”, completou ele.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.