Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Tecnologia

Cursos da Manaós Tech trazem técnicas da Pixar e DreamWorks para alunos

Com técnicas semelhantes às utilizadas pelos famosos estúdios de animação, a Manaós Tech for Kids abriu novas turmas para os cursos de Realidade Aumentada e Modelagem 3D para crianças a partir de 12 anos



4e78ac41-d1e7-4e80-bb91-1ca6c80765d3_1959E1EF-1FA6-4FFF-93B0-E80ED88997A9.jpg Foto: Divulgação/Manaós Tech
19/08/2020 às 14:48

Agora em Manaus, crianças a partir de 12 anos já podem ser protagonistas de seu próprio game, desenvolvendo aplicações de Realidade Aumentada (AR - Augmented Reality; sigla em Inglês) e modelagem 3D, semelhantes às que são utilizadas pela DreamWorks e Pixar Animation Studios (estúdios de animação de filmes e games dos EUA). É que a Manaós Tech for Kids, escola de robótica, programação e games, abriu novas turmas para os cursos de Realidade Aumentada (AR) e de Modelagem 3D para a garotada possa aprender a fazer animações em vídeos, assim como aquelas que assistimos nos filmes de Toy Story e Shrek, entre outros.

As aulas estão programadas para acontecer no período de 14 a 18 de Setembro, das 13h às 17h, na própria escola. Para mais informações, basta entrar em contato por meio do telefone/whatsapp: (92) 98121-0730 ou pelo site da escola www.manoestech.com .



Aplicações de inovação como essas estão cada vez mais em uso e vêm conquistando espaço em vários segmentos, podendo ser encontradas em setores que vão desde o mercado imobiliário, educação, turismo, lazer e até a área da saúde.

Para o CEO da Manaós Tech for Kids, Glauco Aguiar, tanto a AR quanto a modelagem 3D são tendências inevitáveis para a Quarta Revolução (Industria 4.0) e que, por isso, essas tecnologias vêm sendo implementadas em diversas áreas e já fazem parte de um processo sem volta.

“O mercado da Realidade Aumentada está em franca expansão e é uma das soluções emergentes da tão falada Quarta Revolução Industrial. Só para se ter uma ideia, ela (AR) é uma tecnologia que dá vida a vários objetos animados. Por exemplo, você pode fazer o seu personagem preferido ‘sair’ de uma caneca ou ainda criar um jogo com canecas tendo personagens específicos interagindo. Essa é apenas uma das várias possibilidades onde podemos aplicar a Realidade Aumentada”, revela Aguiar ao destacar que o material didático regular da Manaós Tech conta com aplicações de AR. Para Glauco, incentivar as crianças desde cedo e apostar nas habilidades da geração de nativos digitais, é uma forma de se garantir a educação e o futuro mais exitoso para esses meninos e meninas.

“Na Manaós Tech, nossa metodologia é diferenciada porque estimulamos as habilidades das crianças desde  cedo com metodologias inovadoras. Dessa maneira, nossos alunos são capazes de desenvolver as soluções tecnológicas de forma exitosa, podendo fazer uma simples foto de um atrativo turístico, tomar vida e conversar com as pessoas. Isso tudo por meio da tela do celular, misturando a imagem do mundo real com a da câmera”, comemora o CEO da escola.

Para deixar mais clara as possibilidades de onde essas tecnologias podem ser utilizadas, basta lembrar que jogos de vídeo games utilizando a tecnologia AR ficaram muito famosos depois do lançamento do “Pokémon GO” - um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones.

Conteúdos cheios de novidades

No curso de modelagem 3D   serão abordados conceitos e técnicas essenciais para trabalhar com projetos em três dimensões e produzir animações profissionais na prática. Os alunos aprenderão inserir os personagens em Realidade Aumentada usando aplicações em Unity (plataforma de desenvolvimento em tempo real utilizada em todo mundo).

“Nossos cursos são voltados para ensinar os alunos a desenvolverem esses modelos que são em três dimensões (3D), igual aos filmes da Pixar e DreamWorks e também em vários jogos. A ideia é fazer com que crianças e adolescentes possam aprender a modelagem em 3D e, depois, fazer as aplicações para Realidade Aumentada”, esclarece o professor.

“E enxergo que, muito em breve, a AR e VR estarão criando o que chamamos de ‘realidade mista’, onde teremos novas aplicações incríveis”, vislumbra ele.

Na visão da consultora em educação tecnológica e advogada, Fabíola Rebelo, hoje, a metodologia é o fator que gera o encantamento pelo conteúdo na educação e alcança sucesso na aprendizagem. Além disso, a utilização das novas tecnologias é a ferramenta que traz o interesse do aluno pelo aprender.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.