Comércio

Vendas para o Dia dos Pais devem ser tímidas em Manaus

Com cenário de crise e pandemia, Dia dos Pais 2020 promete ser mais simples e com crescimento de apenas 1,9% nas vendas

Giovanna Marinho
04/08/2020 às 00:30.
Atualizado em 10/03/2022 às 06:35

(Yasmina Carrasco e o pai Wandel Duarte. Foto: Arquivo pessoal)

Apesar da expectativa de crescimento de 1,9%, para compra de presentes para o Dia dos Pais, de acordo com a Câmara dos Dirigentes e Lojistas de Manaus (CDL/Manaus) muitos filhos como a estudante de enfermagem, Yasmina Carrasco pensaram bem antes de sair às compras.

A universitária iria presentear o pai Wandel Henrique Duarte, 46, com roupas mas decidiu juntamente com os três irmãos comemorar a data com um almoço especial, tudo para evitar aglomerações e as saídas desnecessárias para ‘garimpar’ os presentes.

“Com a ajuda da minha madrasta, vamos enfeitar o local, porque assim só iríamos para o supermercado de máscara direitinho, justamente, para não ter que ir ao Centro, acredito que já esteja lotado”, explica a estudante.

Um ‘gás’ para o comércio

A comemoração do Dia do Pais pode ser o novo fôlego que o comércio precisava para retomada positiva das atividades na pós-pandemia. O presidente da CDL, Ralf Assayag, lembra que as vendas do Dia das Mães, tradicionalmente a segunda data comemorativa que mais arrecada no comércio, foram prejudicadas durante a pandemia por conta das medidas de fechamento dos serviços não-essenciais e a necessidade de manter o isolamento social que não permitiu as reuniões familiares.

Porém, mais de um mês após a reabertura das lojas, Ralf acredita que o sentimento de estar reunido novamente com a família pode impulsionar as vendas e iniciar uma reação no segundo semestre de 2020, mesmo com os problemas financeiros que muitos estão enfrentando com devido a crise, caso os casos da covid-19 permaneçam em queda no Amazonas.

“O crescimento das vendas sobre o ano passado já começa a mostrar um desenho. Esperamos que isso venha a acontecer e que venham já no começo do segundo semestre”, prospecta o presidente.

Celebração solidária

Sem grandes eventos presenciais como nos anos anteriores, o Millennium Shopping e a sua administradora AD Shopping, não deixaram a data ‘passar em branco’ e irão promover uma live para comemorar o Dias dos Pais com o escritor do livro ‘O Papai é Top’, Marcos Piagers que irá conduzir uma palestra falando sobre a importância das ligações afetivas e como os pais podem aprender com os filhos a ser mais felizes no dia a dia.

Durante a transmissão, que ocorrerá no dia 5 de agosto, às 18h, no Facebook do Millenium (facebook.com/millenniumshoppingoficial), os participantes poderão colaborar com doações de valores por meio de um QR Code para ajudar o projeto nacional do Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), que já distribuiu nacionalmente 5,4 mil toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por