Domingo, 08 de Dezembro de 2019
INOVAÇÃO

DriveOn é selecionada para integrar projeto de gigante mundial em tecnologia

Premiada startup amazonense que desenvolve soluções financeiras foi selecionada para aceleração ‘Oracle for Startups



ORACLE_C6C38C27-CA14-4A89-9701-5B18CBC42BF0.jpg Foto: Flávio Xandó/Reprodução
10/11/2019 às 12:12

O ecossistema de inovação amazonense vem ganhando força e uma das startups da região que  se destaca no cenário nacional e internacional é a  DriveOn.

A startup apresenta soluções para seguradoras de automóveis e motoristas prevendo comportamentos e educando os condutores. Ela faz um levantamento da condução assistida.



O comportamento do usuário é monitorado com auxílio da inteligência artificial, gerando uma série de informações para as seguradoras  que podem criar planos de seguro.

Já o condutor recebe benefícios pelo compartilhamento dos seus dados, que são pagos em criptomoedas  no ‘token’.

Esses tokens podem ser convertidos  em  bitcoins  e em breve também por dólares, como contou um dos sócios e desenvolvedor do projeto Márcio Pessoa. “Nós acrescentamos através do ‘blockchain’ uma monetização de tokens para que todos compartilhassem os seus dados”, conta.

O motorista pode também monitorar os valores  a partir da  sua carteira virtual.

“Uma vez esses tokens pertencendo a você e as tuas informações pertencendo a DriveOn existe na outra ponta empresas interessadas nas tuas informações. Ela compra criptomiles para acessar a plataforma e ti manda uma proposta ou um desconto”, esclarece Márcio sobre a administração dos tokens.

A ideia é uma inovação em nível mundial e conquistou muitas aceleradoras como a Darwin  Startups.

Conquistas da DriveOn

A DriveOn nasceu no Amazonas na Escola Técnica Federal do Amazonas (atual Ifam) onde estudavam os sócios Márcio Pessoa, Expedito Belmont e Rodrigo Bezerra.

A iniciativa  já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais e foi considerada a décima mais inovadora da América Latina pela Latam Innovation  Awards deste ano e foi aprovada na 6ª colocação no edital do Programa Nacional Conexão Startup Indústria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).   

Internacional

Na semana passa, a empresa foi selecionada também para ser uma das representantes brasileiras no Oracle for Startups.

“Ela [Oracle] viu uma oportunidade na forma como nós estamos nos movendo. Ela pode através desse projeto, não somente nós ajudar nessa alavancagem para validar a inovação, mas isso permite mostrar também como eles estão se empenhando para  dar passos em coisas que podem ser soluções globais, e que as pessoas ainda ficam inseguras”, disse sócio da DriveOn a respeito da seleção da Oracle.

Foram selecionadas 20 iniciativas tecnológicas no mundo, com a DriveOn também são criações brasileiras: Lotsapp, Soluções Agropacking, Gravel Coin.

Soluções

A Oracle é uma gigante da tecnologia mundial que desenvolve soluções de hardwares  e softwares, com sede nos Estados Unidos.

A aceleração de startups é uma das propostas da empresa para promover novas ideias o projeto de aceleração abriu portas para empresas como a Nexus e há dois anos ela já apresenta bons resultados para o mercado.

O projeto global no qual os brasileiros foram aprovados vislumbra a inovação promovida pelas tecnologias em blockchain, um campo de operações financeiras pouco explorado e que gera muitas dúvidas, tanto para as empresas que apostam, quanto para os usuários.

A iniciativa conta com a colaboração da Chainlink -  uma operadora mundial de criptomoedas. As startups aprovadas na seleção receberão mentorias e apoio para alavancagem dos seus projetos.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.