Sábado, 28 de Março de 2020
ESTRATÉGICO

Colégio Adalberto Valle abre seguro para acidentes e perda de emprego

Modalidade cobre casos de urgência e emergência médica e custeios de mensalidades em casos de atrasos no pagamento



Seguro_educacional_0F3AF8B7-0D3B-4C01-9603-6C72E38A4F21.JPG Foto: Euzivaldo Queiroz
26/08/2019 às 16:02

O Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV), localizado na Av. Via Láctea, no conjunto Morada do Sol, Aleixo, com tradição há 55 anos em Manaus, implantou, desde o início do ano, o seguro educacional com uma série de coberturas como urgência e emergência médica a custeios de mensalidades em casos de desemprego ou invalidez do responsável financeiro, sem custos adicionais aos pais e responsáveis financeiros.

Encarar a responsabilidade de ser pai, mãe ou cuidador de uma criança em fase escolar pode ser difícil. Confiar na instituição escolhida, às vezes, mais ainda. Um caminho reconfortante, como relatou acima a bacharel em direito Grace Neves, é ter um seguro educacional à disposição.

“Na aula de Educação Física, meu filho caiu e teve uma pancada feia. Soubemos depois que ele sofreu uma luxação no braço. Estávamos com problemas no plano de saúde, mas quando cheguei na escola tudo estava pronto para o meu filho ser levado ao hospital. Sem filas e sem burocracia. A escola tinha resolvido tudo”.

Em tempos de crise econômica, o serviço recebe de cinco a sete solicitações por dia, segundo o Diretor de Negócios da Brunner Corretora de Seguros Marcos Brunner. Apesar da utilidade emergente, o serviço começou a ser oferecido há pouco tempo em Manaus.



“O C. E. Adalberto Valle é uma das únicas escolas que possuem seguro educacional em Manaus. Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro,já é um serviço antigo. Somos a única corretora de seguros especialista em ofertar o seguro educacional para escolas da capital amazonense”,detalhou.

Como funciona

O seguro educacional é personalizado de Instituição para Instituição.No caso do CEAV foi realizado uma consultoria exclusiva devido ser uma instituição de grande porte. Em casos extremos, de óbito ou invalidez do responsável financeiro, o seguro arca totalmente com as parcelas restantes do ano letivo, em que ocorreu o imprevisto familiar.

Já em casos de perda de renda por desemprego, por exemplo, a cobertura é de três mensalidades. Dado como benefício exclusivo aos alunos matriculados, a instituição de ensino contratou o seguro desde janeiro deste ano.

Com 55 anos de história, o Centro Educacional Adalberto Valle conta com professores qualificados e material de excelência do Sistema Ari de Sá. Em 2019, além do seguro educacional, passou a oferecer o Programa Bilíngue em inglês.

Cobertura para pais e alunos Outros benefícios gozados pelos pais e alunos são a cobertura médico-hospitalar e a assistência acadêmica especializada. Caso contratada, auxilia o beneficiário o reembolso das despesas ou a prestação de serviços médicos, hospitalares e/ou odontológicas dentro do capital segurado, valendo tanto para acidentes dentro ou fora da escola.

Em caso de afastamento do período letivo de aulas, o aluno poderá ter um professor particular substituto para compensar as horas perdidas. Brunner disse que, dessa forma, o estímulo à motivação escolar aumenta.

“É um aditivo,tanto pro pai que perde o emprego quanto para criança que passa por algum imprevisto. É um reforço à segurança da educação na vida dos alunos, que deve ser prioridade desde as primeiras séries cursadas”, comentou. Nesse sentido, a inadimplência é diminuída e a valorização social continuada entre as famílias.

News nicolas marreco 93b3b368 d59c 4897 83f6 80b357382e56
Jornalista
Formado pela Faculdade Boas Novas. Pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Imprensa e Mídias Digitais. Com passagens por outros veículos locais, hoje atua nas editorias de política e economia de A Crítica. Valoriza relatos humanizados e contos provocativos do cotidiano.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.