Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
STARTUPS

Embaixada dos EUA promove maratona de empreendedorismo em Manaus

O '3 Day Startup' terá três dias de imersão, onde os participantes buscarão inspirações para novas startups na capital amazonense



REPRODU__O_D3_A079ED86-825F-4063-B785-61A35E3E246D.JPG Foto: Reprodução
23/02/2020 às 12:04

A busca pelo mercado internacional pode ser um grande desafio para as empresas, mas também pode ser o ponto de partida para um negócio de sucesso.
Pensando na preparação das empresas para a busca da internacionalização das suas ideias, o Manaus Tech Hub (MTH) sediará, entre os dias 30 de março a 3 de abril, o '3 Day Startups'.

A maratona é uma  iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos da América, em parceria com o Instituto Sidia de Ciência e Tecnologia, visando a formação gratuita de 100 empresários que possuirem interesse em realizar negócios nos países de língua inglesa.



Programação

O evento imersivo terá todos os custos financiados pela embaixada americana. Na primeira fase, no 30 de abril, os participantes conheceram  um panorama do mercado norte-americano e poderão esclarecer dúvidas sobre as ferramentas necessárias para atribuir competivitividade no seu empreendimento em outros países.

Já nos dias 1 a 3 de abril, segunda fase do evento, os mentores conduzirão os participantes a desenvolver suas ideias na prática e apresentando um conteúdo programático voltado a estratégias de negociação nos formatos americanos.

O  evento, segundo o desenvolvedor de negócios do MTH, Daniel Goettenauer, é indicado para os interessados em empreender sejam em novos negócios ou nos ramos mais tradicionais e é uma oportunidade única de aprender na prática como negociar na língua inglesa.

“A maioria do conteúdo vai ser feito em inglês, então é desejável o domínio da língua, porem não é pré-requisito”, explica o desenvolvedor. As mentorias e palestras realizadas por profissionais locais e internacionais. As inscrições permanecerão abertas até o dia 16 de março, através do site do evento

Hub de inovação

Desde de sua inauguração, em setembro do ano passado, o Manaus Tech Hub oferece apoio a iniciativas inovadoras na região para colaborar para o ampliação das empresas de base tecnológica na região, conectando startups às  grandes indústrias.

A gerente do espaço de inovação, Jacqueline Freitas, destaca que a seleção para 3 Day Startup será realizada por um comitê que escolherá entre os inscritos os que tem possuem mais potencial de inovação.

“Nós vamos buscar esses perfis dentre as pessoas descritas para que elas possam participar do evento recebendo treinamento para como internacionalizar essas ideias”,  ressalta a gerente.

Até o último levantamento já foram contabilizadas, pelo menos, 400 interessados em participar da imersão que ocorre apenas duas vezes ao ano no país e, nesta edição, terá Manaus como sede.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.