Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Dicas

Especialista em ações, Fabio Baroni mostra como jovens podem investir

"Segundo o especialista Fábio Baroni, investir em ações é algo extremamente vantajoso, mas detalhe: é preciso investir no mercado com segurança e paciência para garantir uma boa aposentadoria."



thumbnail_fabio_baroni_1AC62E8F-3686-44DC-A80E-DDE7413410CF.jpg O retorno de todo esse investimento é gradativo, lento mas ainda, vantajoso. Para Fábio Baroni, a dica é: paciência.
29/07/2021 às 12:49

O imediatismo tomou conta do mundo moderno - inúmeros são os aplicativos, tendências, métodos que facilitaram nossas vidas nos últimos anos e que permitiram um grande avanço tecnológico. Mas e se esse imediatismo não fosse tão promissor assim? É o que diz Fábio Baroni, sócio-fundador do projeto Ações Garantem o Futuro (AGF), que tem o objetivo de ensinar e trazer mais jovens para o mundo dos negócios, especificamente, para o investimento de ações na bolsa de valores. Segundo o especialista, o público jovem (formado pelos temidos millenials e os modernistas da Geração Z) procura investir de forma instável, apostando em ações promissoras do ponto de vista tecnológico, mas que não trazem retorno a longo prazo. Para ele, é preciso ter calma e bastante jogo de cintura para fazer um bom negócio.

Para desempenhar e apostar em uma boa maneira de garantir os dividendos em um futuro promissor, o projeto Ações Garantem o Futuro, tem como objetivo transmitir a filosofia de investimentos para o máximo número de pessoas, e com isso conta com diversas plataformas de engajamento, sendo a principal na plataforma Youtube e com um objetivo muito simples: garantir o estudo no mercado de investimento em ações e carteira previdenciária de forma simples e descomplicada.



Hoje, apesar do receio de investir em ações no Brasil, a tendência vem crescendo e se consolidando. Com o advento tecnológico e a difusão de informações na internet, há a democratização desse conhecimento e do quão rentável ele pode ser. Segundo um levantamento feito pelo portal Administradores.com, a quantidade de investidores em renda variável cresceu seis vezes no Brasil somente na última década, saltando de 583 mil, em 2011, para 3,1 milhões em outubro de 2020 e atingindo a marca histórica de 3,5 milhões de investidores em março de 2021, um grande fenômeno trazido pela pandemia.

Momento ideal

“A pandemia trouxe alguns medos para o mercado e a gente consegue bons resultados a longo prazo a partir disso. Como as ações começaram a cair, existe a oportunidade de comprar mais por menos. É preciso aproveitar o momento de instabilidade”, é o que indica Baroni, que enxerga na pandemia o momento ideal de começar a investir em ações.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.