Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
Hawk Lab Connexions

Evento gratuito discute tendências de empreendedorismo digital em Manaus

Segundo organização, os participantes vão por em prática habilidades e ideias que poderão ser desenvolvidas no mercado



fundacao_paulo_feitoza_fpf_tech_134369E9-102F-449F-992A-F11FB3149100.jpg Foto: Divulgação
11/12/2019 às 17:06

O incentivo à criação e ao desenvolvimento de negócios no meio digital tem sido uma das premissas na era contemporânea, em que a tecnologia é ferramenta essencial neste processo. Nessa perspectiva, treinamentos e mecanismos de formação ajudam a pautar as etapas pelas quais o empreendedor digital deve seguir. Com essa proposta, o Hawk Lab Connexions - Negócios, que acontece este fim de semana em Manaus, vem para despertar a veia empreendedora por meio de soluções tecnológicas dos participantes.

Gratuito, o evento reúne profissionais do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) e da Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) para propor respostas às demandas da sociedade, por meio das tecnologias empreendedoras.



Uma das organizadoras do evento e consultora de negócios do INDT Glaucia Campos disse que a ideia é conectar o profissional e o jovem que almeja ter uma startup ou uma indústria e que quer solucionar algum problema.

“Tem toda essa conexão de perfis. Nossa região vive um momento único de incentivo à inovação. A gente vive um momento em que universidades falam mais, centros de pesquisa falam mais, governos falam mais, entidades de apoio ao empreendedorismo falam mais de inovação e principalmente há um surgimento maior de negócios digitais”, destacou.

De modo geral, os participantes vão por em prática suas habilidades e ideias que poderão ser desenvolvidas no mercado. Outro organizador do evento, o gerente de projetos da FPF Tech mencionou que as empresas buscam por novos modelos de negócio e inovação para sobreviver.

“As empresas buscam por este modelo, mas dependem de colaboradores  em toda a hierarquia organizacional que pensem e ajam como empreendedores. Um evento como este tem o propósito de inspirar e dar ferramentas para que as pessoas inovem continuamente, despertando nelas um espírito e uma mentalidade empreendedora”, resumiu.

Desempenho

Uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor mostrou que no ano passado cerca de 52 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam envolvidos em alguma atividade empreendedora, resultando no segundo melhor desempenho para a taxa de empreendedorismo brasileira desde 2002, ainda de acordo com o estudo.

Comentário

Por Cleuton Coelho, engenheiro de controle

"Quase 70% dos brasileiros com idade superior a dez anos têm acesso à internet. O mercado tenta se adequar a essa realidade, explorando o território digital com soluções simples e intuitivas, ao alcance de um clique. A nova maneira de empreender se baseia principalmente no processamento de atividades de forma digital. Impressiona pelos números e pela rapidez de expansão em nível global. Essa dinâmica é talvez um dos maiores benefícios ao consumidor, que pode ter à disposição produtos digitais de qualquer lugar. Para os empreendedores essa característica é o maior desafio, pois a concorrência é global, por isso o incentivo a um ambiente amigável e favorável a esses novos empreendedores é de suma importância".

News whatsapp image 2019 05 27 at 11.54.48 8d32dbdd 4f80 4c51 b627 e3873c2e56de
Repórter
Cientista Social, Escritora e Jornalista. Repórter de A Crítica, apaixonada pela arte de contar histórias.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.