Domingo, 05 de Dezembro de 2021
Marketing de influência

Evento gratuito mostra como potencializar negócios e serviços com o uso de criadores de conteúdo

Webinar "Marketing de Influência: a bola da vez" acontece no próximo dia 19 de outubro, às 10h.



Capturar_754C90A9-5B11-4753-8CC3-958DD3859005.JPG Raphael Pinho e Rafael Coca, fundadores da Spark, concorrem ao Prêmio Caboré 2021 na categoria “Serviços de Marketing” (Divulgação/Spark)
18/10/2021 às 16:01

Usar influenciadores digitais como estratégia marketing de negócios pode ser considerada uma das formas mais lucrativas de conquistar clientes. Segundo levantamento da plataforma Influencer Marketing Hub, o setor de influenciadores digitais deve fechar o ano com cerca de US$ 13,8 bilhões de faturamento em todo o mundo. Outra pesquisa, feita pelo Ibope, aponta que cerca de 50% das pessoas sofrem influência direta de uma celebridade digital e acabam consumindo os produtos indicados por eles.

Pensando nisso, a Spark, powerhouse de marketing de influência, vai reunir pela primeira vez, os principais mercados locais do país para falar sobre a importância do marketing de influência, além de levar conhecimento da disciplina para as praças onde estão as nove afiliadas da powerhouse no Brasil, dentre elas, o Amazonas.



O Webinar "Marketing de Influência: a bola da vez" acontece no próximo dia 19 de outubro, às 10h, com o objetivo de reforçar o potencial das redes sociais na estratégia de comunicação. O evento abordará como as marcas podem potencializar suas divulgações de produtos e serviços com o uso de criadores de conteúdo como parte de suas ações. As inscrições são gratuitas.

“Essa é a primeira vez que iremos realizar um webinar com foco nos mercados regionais, reiterando o crescimento do marketing de influência para todos os tipos de clientes e segmentos, além do aumento de criadores de conteúdo local. Hoje, existem influenciadores digitais com essa capilaridade e se tornam essenciais para as estratégias das marcas”, explica Rafael Coca, CEO e founder da Spark.

Sobre a SparkFundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, junto ao empresário Marcus Buaiz, a Spark é uma powerhouse de marketing de influência que oferece uma gama completa de serviços e produtos para marcas, agências e influenciadores para que possam desbravar todo o potencial do marketing de influência neste mercado novo, de rápido crescimento e em constante mudança. A parceria da empresa em Manaus começou em 2017.

Atualmente, a Spark possui 9 afiliadas – Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Sergipe e Ceará – das quais, na maioria delas, mantém uma parceria de negócios com grandes grupos locais que envolve desde o planejamento de estratégia, busca e seleção de perfis até o gerenciamento da ação e resultados de campanhas digitais com influenciadores.

Indicação

Após 7 anos desbravando a indústria do marketing de influência, a Spark foi uma das indicadas do Prêmio Caboré 2021 na categoria “Serviços de Marketing”, principal reconhecimento da indústria de comunicação no Brasil.

A premiação é promovida pelo Meio & Mensagem e chega à sua 42ª edição reconhecendo os profissionais e empresas cujos trabalhos têm se destacado nas áreas de publicidade, marketing e mídia. A cerimônia de premiação do Caboré acontecerá no dia 6 de dezembro, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo.

Webinar

Para participar do Webinar "Marketing de Influência: a bola da vez", basta acessar ‘createspark.com.br/webinar’ e fazer a inscrição gratuita. O webinar acontecerá no próximo dia 19 de outubro, às 10h, no YouTube da Spark. As inscrições poderão ser feitas até o dia do evento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.