Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Comércio

Cervejaria 99 é destaque na cena gastronômica de Manaus

Cervejaria reúne uma boutique de carnes, empório e rótulos selecionados - do vinho à cerveja artesanal



cervejadri_5CC7A934-8078-4C21-8F65-BDB4023E12E2.JPG
27/08/2019 às 09:01

Reunir a família e os amigos e aproveitar uma boa refeição é tradição para muitos brasileiros. Grande parte dessa alimentação é composta por alimentos de origem animal, em especial o consumo de carne bovina que no Brasil chega a 38,6 quilos por pessoa ao ano, segundo dados da Embrapa. Esse mercado movimenta desde as fazendas até a mesa da população.

“A gastronomia virou moda no Brasil”, é o que aponta o chefe de cozinha, Naifron Lima, ele explica também que esse novo hobby chegou às cozinhas manauaras, e o churrasco do fim de semana pode ganhar um requinte com o crescimento do mercado de carnes selecionadas na cidade, que alteram os hábitos dos consumidores e do mercado.



“Ultimamente o nosso mercado local tem esquentado muito quando o assunto é carne. Antes a nossa região ainda trabalhava com uns cortes muito caseiros de açougues, e com o passar do tempo isso mudou. Hoje temos bons restaurantes e com isso tornou-se necessário um mercado para essas carnes”, conta.

Cervejaria 99 Pensando nessa tendência do mercado, três amigos, acabam de reinaugurar com uma nova proposta, a Cervejaria 99. A loja localizada no Parque Dez de Novembro – Rua do Comércio 2, nº 99, Zona Centro Sul de Manaus – apresentando para o consumidor uma experiência diferenciada, como dizem os sócios Bruno Tomé Araújo e Alexandre Guerreiro.

“Além de comprar para viagem, você tem a possibilidade de escolher a carne e ela ser preparada pelo nosso chefe que está à disposição, além disso, pode optar por uma bebida para acompanhar, e aproveitar os sabores com uma companhia por exemplo”, explicam.

Além de cervejas e vinhos a loja oferece temperos de alta gastronomia e carnes de renome internacional, como as argentinas e uruguaias.

“Essas nossas carnes são, claro, o mesmo corte de um boi regional, mas o diferencial são as raças, esses bois, possuem uma alimentação e um cuidado especial. É uma experiência não é somente ter aqueles vinte minutos de almoço. Você para experimenta um com prato”

O empresário João Gabriel Lima é cliente da loja e destaca que o diferencial é a boa comida e o ambiente e acredita que a cidade precisava de um empreendimento com esse formato.

“Aqui é bom porque não é um bar e não chega a ser uma loja, é algo diferente do que temos aqui em Manaus, acredito que a cidade merecia um empreendimento como este, com essa proposta com uma cerveja gelada, com a opção de uma carne boa, se quiser assar na hora ou levar” explica.

Opinião

Naifron Lima - Chefe de Cozinha

"Recomendo a escolha certa “Muitas vezes ao chegar ao supermercado o cliente não sabe o que comprar. Eu como chefe recomendo a escolha de uma picanha argentina ela é menor, mas a verdadeira picanha não importa o tamanho do corte, ela deve ter de 900g a 1,1kg, além dela uma boa escolha é o contra filé, pois dele podemos retirar o chouriço, a alcatra também uma boa carne principalmente se for dividida em três partes”

“Também podemos pensar na perfeita combinação entre carne e vinho que é uma bebida cultuada através história, e tem todo charme através da degustação. Uma dica para harmonizar com todas as carnes são os vinhos com Cabernet Sauvignon uma uva de origem francesa”.

Serviço

Funcionamento: Segunda a sexta: 10h00 às 22h00/ Sábado: 09h00 às 19h00/ Domingo: 09h00 às 13h00

Local: Rua do Comércio 2, n 99, Parque Dez de Novembro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.