Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
ASSESSORIA

Gestão: soluções rápidas são necessárias para driblar crise, aconselha investidor

Com 12 anos de mercado, Quist Investimentos é especialista em gestão de crises e assessoria financeira para diversas empresas



1594414_CF2C86A8-7670-4E12-A18E-E3AE1B60A271.jpeg Foto: Divulgação
07/04/2020 às 10:25

A previsão de recuo de 0,48% do PIB brasileiro anunciada pelo Banco Central, na semana passada, acende o sinal de alerta para os empresários e um bom plano para gestão de crise pode definir o sucesso ou fracasso das empresas após o término das restrições por conta do novo coronavírus (Covid-19).

O CEO da casa de investimentos, Quist Investimentos, Douglas Duek, aconselha que os executivos sejam rápidos na busca de ajuda. Duek compara a crise financeira a uma doença que será curada somente com o remédio corretamente prescrito por um especialista.



“As empresas estão treinadas para o sucesso, para crescer e para expandir e é como se você tivesse uma doença e você fosse tentar se curar sozinho então o certo nessa hora é falar com um especialista que pode ajudar melhor”, explica.

Assessoria

Visando auxiliar empresas de diversos setores para salvar suas finanças e recuperar o equilíbrio fiscal, a Quist Investimentos concederá para 100 negócios em todo o território nacional uma assessoria financeira a fim de prescrever um diagnóstico inicial da recessão.

O serviço será limitado ao primeiro atendimento, e as instituições que desejarem participar da seleção precisam comprovar um faturamento superior a R$ 2 milhões mensais e estar em crise eminente.

A Quist conta com mais de 12 anos de mercado e quase 200 reestruturações de empresas. A casa de investimentos atua nas frentes de gestão crises, restruturação operacional e recuperação judicial, esta última sendo líder no estado do Amazonas.

“Temos uma série de ferramentas que elas [empresas] não têm. Então conhecemos como funciona a lei e não tardamos para tomar decisões. Conseguimos ser frios e tomar decisões para que o problema seja resolvido rapidamente”, ressalta Douglas.

Dentre os casos de reaquisição de sucesso, com a participação da Quist, estão empresas locais como Metalúrgica Magalhães e MM Engenharia. E a nível nacional destaca-se a recuperação R$ 1 bilhão Jaraguá Equipamentos.

As empresas que preencherem os requisitos e desejarem receber o diagnóstico deverão enviar as informações da empresa para o e-mail: covid@quist.com.br, os atendimentos são realizados de maneira remota.

Serviço

Site: quist.com.br
Instagram: @quistinvestimentos
Telefone: (92) 99203-2971 - Silas Cassiano

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.