Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
IDEIAS DE DESTAQUES

Google abre inscrições de programa imersivo para startups fora de SP

O Immersion terá duração de 9 semanas e as inscrições vão até 15 de setembro



google_C38B2564-27C7-41C6-A273-B7DD9F2DF6E0.JPG Foto: Divulgação / Google
10/09/2019 às 12:41

Encerra no próximo domingo, dia 15 de setembro, as inscrições do programa Immersion do Google for Startups voltado para startups em crescimento de fora do estado do São Paulo. Serão nove semanas de atividades com dois encontros presenciais, de uma semana cada, na sede do Google for Startups Campus Brasil, localizado em São Paulo.

De acordo com o diretor do Google for Startups Brasil, André Barrence, o programa atua em três áreas: foco em desenvolvimento de produtos, gestão & cultura e aquisição de clientes. As startups e o Google trabalharão juntos em pelo menos um desafio de um desses temas através de workshops, conteúdos estruturados e mentorias personalizadas.



“O programa tem como objetivo selecionar dezenas de startups com sede fora de São Paulo que estejam em estágio de crescimento com usuários, receita e investimentos: Seed ou Série A. Não tem foco em um setor específico de tecnologia. Não deixem (a inscrição) para última hora, pois queremos saber detalhes da startup e quanto mais rica for a inscrição mais rápido saberemos como ajudá-los”, explicou Barrence acrescentando que o Google não investe recursos financeiros nas startups do programa e também não têm participação em rendimentos.

O diretor ressaltou que Manaus possui startups e talentos, principalmente, ligados à Universidade Federal do Amazonas, que buscam soluções tecnológicas para as demandas regionais. “Pra gente é um desejo ter startups de Manaus e de outros lugares do estado do Amazonas participando, pois sabemos que temos coisas boas para resolver, por exemplo, desafios locais, a economia ligada à floresta, biodiversidade e também tecnologias que podem ser aplicadas a outras áreas”, declarou.

Segundo o gestor, o Google oferece para às startups suporte personalizado, ferramentas para construção de negócios, conexões e networking, metodologias para estruturação de objetivos estratégicos, à seleção e contratação de equipes. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.campus.co/immersion2019/saopaulo.

Saiba Mais

O Google tem sete campus nas cidades de São Paulo, Londres, Madri, Varsóvia, Tel Aviv, Seul e em breve será inaugurado um novo espaço em Tóquio, além de 60 parceiros. No Brasil, em pouco mais de três anos, 93 startups foram apoiadas em programas de longa duração sendo 5.300 empregos gerados por startups nas comunidades.

*A repórter viajou a convite da organização da Google. 

News larissa 123 1d992ea1 3253 4ef8 b843 c32f62573432
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.