Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
NEGÓCIOS

Imobiliária investe no mercado online e tem incremento nas vendas

Empresa do setor imobiliário investiu em um site especial para consulta de clientes. Proposta visa dar transparência no processo de compra de imóvel



Vivere_3CBB17E2-DE1E-47BE-BCD0-F35C8B1782F7.jpg Foto: Divulgação
08/10/2019 às 19:22

Há 4 anos o autônomo Edvandro Gama optou pela compra de um apartamento planejado. Antes de encontrar o lugar perfeito para chamar de lar, ele buscou referências na internet e não obteve sucesso. Dentre os problemas identificados por ele estava o medo de fraudes e a falta de transparência nas páginas das imobiliárias.

“Olhei na internet liguei para a financiadora, mas não tive retorno. Acredito que deveriam ter publicações mais transparente, pois muitas pessoas não sabem o que podem comprar”, relatou.



Assim como Edvandro, muitos brasileiros ainda encontram percalços e burocracias no caminho até a obtenção de um imóvel, segundo uma pesquisa de julho deste ano feita pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). A maioria dos nascidos a partir da década de 40 aceitaria efetuar a compra de uma casa sem a ajuda de um corretor, se em contrapartida fossem reduzidos 5% dos valores e houvesse segurança na transação.

As imobiliárias buscam adequar suas plataformas para melhoria na experiência do cliente. No mesmo mês do levantamento, a Vivere Propriedades e Imóveis verificou essas estimativas, promovendo um feirão totalmente online que superou as vendas presenciais, como disse o diretor de Imóveis da imobiliária, Rodrigo Oliveira.

“Nós tínhamos uma meta de fazer 20% da nossa receita através desse feirão, mas somente com os valores das vendas digitais, nesse mês [julho], conseguimos 40% das vendas a partir dele”, contou.

A Vivere atua no mercado imobiliário desde o ano passado e possui uma plataforma para divulgação de propriedades. A ideia é dar autonomia ao cliente que irá comprar, e confiança para quem deseja vender/alugar sua casa, ponto comercial ou apartamento.

“Temos uma visão de que o cliente está e continuará estando cada vez mais conectado. Agora, ele cumpri uma jornada de compra mais preparado do que antes e pesquisa muito mais, tem acesso a informações de forma rápida, e pode tomar decisões pela internet”, disse.

O site permite também a busca fácil por localidade e permite a comparação dos preços, além de conter um blog que possui as principais tendências de decoração, possíveis dúvidas sobre financiamentos e investimentos.

E quem disponibilizou sua casa ou ponto comercial para aluguel ou venda, pode usufruir de um ambiente prático para acompanhar pagamentos e cadastrar a sua propriedade. Mas, apesar das facilidades digitais, por questões de segurança existem etapas que ainda são feitos de maneira presencial.

“Ao final do processo os documentos mais sigilosos vão aparecer e essa fase continua sendo preservada. Tem também a análise de credito de aprovação de crédito junto ao banco, a assinatura do contrato e o recebimento e pagamento de valores. Essa fase acontece fora da internet, então o processo continua sendo um nível de segurança”, finalizou o diretor.

Pontos

Comodidade: O cliente pode efetuar a consulta aos preços e compará-los sem sair de casa.

Segurança: O site conta com o que há de mais moderno para permitir uma experiência segura para o usuário.

Transparência: Possibilidade de verificar valores e transações diretamente no site de forma simples e fácil.

Variedade: Há opções para quem quer comprar, vender ou alugar imóveis.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.