Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Raio X

Inovações tecnológicas são aliadas do mercado de turismo

Feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens reúne a cadeia turística e mostra o grande vigor do segmento



1521618_E4B5F1EE-D85D-4A27-9ECB-2C14AE8A4881.jpg Foto: Rogério Pina
08/10/2019 às 17:09

*Por Rogério Pina - A Associação Brasileira de Agências de Viagens promoveu a 47ª edição de seu evento Abav Expo Internacional, reunindo em São Paulo todos os segmentos relacionados a turismo e viagens, em três dias de evento na Expo Center Norte. A ‘feira da Abav’ apresentou áreas de treinamento e palestras, exposição de destinos e serviços e também promoveu a ‘Black Friday de Viagens’, oferecendo ao público 500 pacotes, formatados  para a ocasião, com descontos que chegavam a 50% .

O evento promove negócios e networking entre a cadeia turística nacional e internacional, e na área comercial reuniu mais de 2.000 marcas expositoras – entre destinos, produtos e serviços turísticos. Este ano, a Abav Expo reuniu aproximadamente 29.500 participantes, ultrapassando a estimativa de crescimento de público em relação à edição anterior. A Abav Expo é realizada em paralelo ao Encontro Comercial Braztoa, entidade das operadoras de turismo.



Novas tecnologias

Reunindo 2.300 agências em todo o Brasil, a Abav tem como ponto determinante, na atualidade, a capacitação do agente de viagens para trabalhar com as novas tecnologias do segmento. Detalhe: mantendo o foco na busca da tecnologia como aliada no dia a dia.

Grande destaque da Abav Expo, as inovações tecnológicas desenvolvidas especialmente para o mercado de turismo estiveram presentes em ativações no Espaço Inovação; em espaços de expositores das áreas de tecnologia da informação e gestão de sistemas; e ainda naqueles que apresentavam os destinos por meios de ‘óculos’ em realidade virtual.

Ao final do evento, a estimativa foi de que cerca de 5.00 agentes receberam treinamentos, entre painéis e palestras na Vila do Saber, e também nos Espaços Experiência e Sustentabilidade, entre outros.

Outros destaques

A feira da Abav também contou com Ilha Corporativa Abracorp, com soluções para o setor de viagens corporativas e troca de experiência entre especialistas do segmento. Já a Clia Brasil, que representa a indústria de cruzeiros marítimos, apresentou os produtos de suas associadas. O órgão oficial de turismo do Amazonas apoiou a participação de operadores de turismo e empresários no espaço coletivo do Ministério do Turismo. 

A presidente da Abav nacional, Magda Nassar, destacou que o setor de turismo representou 8,1% do PIB brasileiro e em 2018 e já registra 6,9 milhões de empregos no Brasil.

 As 2.300 agências associadas à Abav movimentaram no ano passado cerca de R$ 31 bilhões e respondem por 80% das vendas do setor no País. 

*O repórter viajou a convite da organização

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.