Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
destaques

Jaraqui Valley premiará startups com iniciativas inovadoras no próximo dia 5

Premiação ‘Jaraqui Graúdo’ vai homenagear os melhores empreendedores e startups da cena manauara



12346543_910666952302603_3469277450985641147_n_DBDDF0D5-0B0C-4857-91F7-3292E752BC2D.jpg Marcelino Macedo, Bárbara Nicolau e Daniel Goettenauer, na edição 2018 do Jaraqui Graúdo (Divulgação)
25/11/2019 às 09:59

O ambiente de inovação cresce no Amazonas e em reconhecimento às iniciativas que colaboram para a difusão  do ecossistema e à visibilidade das startups locais a Jaraqui Valley realiza no próximo mês (5) o  prêmio Jaraqui Graúdo.

 A iniciativa foi idealizada em 2015 quando os líderes da comunidade foram  inspirados pela premiação Spark Awards realizada durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case) que é  considerada o ‘Oscar’ do mercado de startups brasileiras.     



“Ele surgiu com o intuito de premiar aqueles que realmente entendem esses formatos de negócios digitais e conseguem dar o que a gente chama de escalabilidade e permanência de mercado para um negócio inovador”, relata Glaucia Campos, Líder de Comunidade de Inovação Jaraqui Valley.  

Premiação

Para concorrer ao Jaraqui Graúdo, é necessário receber  indicação em uma das 11 categorias, são elas: assessoria e consultoria, empreendedor do ano, veículo de comunicação, espaço de inovação, evento do ano, investidor, reportagem do ano, mentor, universidade inovadora, negócios de impacto social, startup do ano e a mais  inovadora.      

“Depois da primeira fase terá uma comissão técnica que são pessoas que trabalham com inovação e com startups em  algumas instituições que conhecem o meio da região. Eles avaliam se as  indicações passas por todos os critérios e são eleitos os três mais votados de cada categoria e  então  a votação é aberta novamente para a comunidade”, explica.

Cenário

Glaucia destaca  ainda a mudança no cenário de inovação do Amazonas nos últimos anos. Ela conta que agora os players  reconhecem a sua realidade e podem analisar  novas oportunidades, que  ganham força com a ação de diversos agentes como empresas privadas, governo e sociedade civil. 

Segundo Glaucia, a localidade também é favorável a   novas ideias devido as fontes de investimento provenientes do Polo Industrial de Manaus, que agora assumem um novo posicionamento, buscando uma matriz econômica complementar face à indústria.

“A região permite que um prêmio desses tire um retrato do ecossistema de inovação e startup e mostra não só para Manaus como para o Brasil” destaca a líder.

A premiação será uma chance para quem deseja conhecer as ações de inovação local. Quem deseja participar do evento ou votar nos indicadosmdeve acessar o site: jaraquivalley.net.

Glauco Aguiar - CEO da  Manaós Tech

O prêmio coloca em destaque startups que são pouco conhecidas. Nem sempre elas têm recursos para investir em marketing e serem muito reconhecidas as vezes são negócios bem interessantes que podem ajudar no avanço da cidade e no progresso da região como um todo. Então, esse tipo de prêmio coloca a gente em destaque com os pares, porque você junta, praticamente, todas as pessoas inovadoras da região. Quando é premiado, você se destaca entre as pessoas que  também são destaque.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.