Domingo, 29 de Novembro de 2020
tecnologia eletrostática

Tecnologia promete desinfectar 99% dos ambientes contra vírus e bactérias

Trata-se de um produto que, acoplado num equipamento, forma um sistema de aplicação de desinfetante com descarga elétrica. Demanda cresceu após o coronavírus



1594619_8F6979F6-7128-4A85-BC5A-76ECFCE2F4B5.jpeg Foto: Divulgação
06/04/2020 às 18:27

Em tempos de pandemia, todo cuidado é pouco. Com o risco iminente causado pelo novo coronavírus (Covid-19), questões de autocuidado e limpeza se tornaram assunto essenciais para sobreviver a este período.

Atuando desde 2012, a regional Manaus da Jan-Pro, rede americana especializada em limpeza comercial, atende toda a região metropolitana (12 cidades) e traz ao Amazonas a exclusiva tecnologia EnviroShield, que promete desinfetar até 99,9% dos ambientes.



Trata-se de um produto que, acoplado num equipamento, forma um sistema de aplicação de desinfetante com descarga elétrica. Quando aplicado nos ambientes, é vaporizado e permite atingir em totalidade a superfície - incluindo locais por trás de equipamentos e áreas mais difíceis - , enquanto uma desinfecção normal atinge cerca de 60% do local.

“A tecnologia EnviroShield é uma exclusividade da rede Jan-Pro no Brasil, que registrou e patenteou a operação no país”, conta o master franqueado da Jan-Pro no Brasil, Renato Ticoulat.

A tecnologia eletrostática emite uma carga negativa, que em contato com vírus e bactérias - que possuem carga positiva e, por isso são atraídos por ela - garante a aplicação em toda a superfície, por consequência, elimina totalmente os vírus e bactérias.

Além disso, o produto aplicado é considerado o mais seguro da categoria e não causa problemas respiratórios, alergias a pele e olhos, além de não agredir o meio ambiente, contando com o selo Green Clean.

Empresa

Jan-Pro atende endereços comerciais e o foco é: clínicas e consultórios médicos, concessionárias de veículos, agências de banco, supermercados, academias, restaurantes, shoppings e escritórios em geral. Para atender domicílios, a rede criou uma spin-off, que é especializada em limpeza residencial, a Limpeza com Zelo.

Mais de sessenta chamados de laboratórios de análises clínicas que estão levando as amostras de testes do Covid-19.

“Além dessa demanda, já atendemos mais de 500.000 m² nos últimos dias, por conta da crise do novo coronavírus. Esse número é bastante significativo e as pessoas estão percebendo a importância do nosso serviço”, contou Renato Ticoulat.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.