Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
LANÇAMENTO

'Manaus Tech Hub' é inaugurado para incentivar criação de negócios na região Norte

A iniciativa do Instituto Sidia de Ciência e Tecnologia é fruto de parceria com a Softex Amazônia e tem como objetivo conectar startups, centros de PD&I e médias e grandes empresas com potencial de investimento



Summit_Manaus_Tech_E028E732-AB26-44BD-A3E5-B47D78738A9E.jpg Foto: Divulgação
10/09/2019 às 20:40

Manaus ganhará um novo espaço para a inovação e desenvolvimento de ideias. O Manaus Tech Hub (Av. Autaz Mirim, 2211 - Armando Mendes, Distrito Industrial), será inaugurado esta semana, durante o Summit Manaus Tech Hub.

O evento que terá quatro dias imersão, de 11 a 14 de setembro. Nele, serão apresentados temas como as transformações digitais, negócios e internacionalização das invenções concebidas na região.



O Manaus Tech Hub é uma iniciativa do Instituto Sidia de Ciência e Tecnologia que busca fornecer um espaço de inovação aberta, como conta o gerente sênior de novos negócios do Sidia, Marcel Gonçalves.

“O objetivo é nós termos dentro desses espaços players do ecossistema de pesquisa de desenvolvimento e inovação, como universidades e outras empresas. Ele não é um espaço de co-working, é um espaço, através da parceria com a Softex Amazônia, em que as pessoas podem criar negócios na região Norte, principalmente da área de Manaus”, diz.

O evento é gratuito e são convidados a participar empreendedores que buscam oportunidades para o desenvolvimento de suas empresas ou startups, além dos beneficiados com os programas da Softex, que é a gestora do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador para a Zona Franca de Manaus e na Amazônia Ocidental.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.