Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Inovação social

'Criativa HUB' dá visibilidade a pequenos negócios na internet

Empreendedores locais com pequenos negócios ganham visibilidade com a plataforma Criativa HUB na internet



1808860_50360D1D-774F-4747-A594-3D9A6A282AD9.jpg Trabalho desenvolvido pelo Estúdio Costurita, da designer Carolina Esteves, está disponível no site Criativa HUB. Foto: Divulgação.
24/08/2020 às 20:46

A nova realidade colocou em “cheque” o modelo muitos negócios e no Impact HUB não foi diferente. Antes da pandemia o co-working tinha como principal serviço o compartilhamento do espaço físico entre as empresas. Porém com a necessidade de fechar as portas temporariamente a receita da empresa caiu cerca de 80%.

Porém apesar o desespero momentâneo a sócia e co-fundadora do espaço, Juliana Telles e a sua equipe não se deixaram abalar e começaram a formular novas formas para adequar o HUB a vida no novo normal. “Pensamos o que poderíamos fazer que não fosse somente o espaço, mas que levasse também tudo aquilo que a gente acredita que é trabalhar o empreendedorismo a inovação social”, relata.



Market place

Foi então que junto com os especialistas desenvolveram uma curadoria para definir 14 negócios na cidade para divulgar seus serviços em novo espaço, mas agora no ambiente virtual com o Criativa HUB. O market place foi pensado para reunir negócios locais que desenvolvem trabalhos artesanais, sob demanda, personalizados, sustentáveis ou promotores de um consumo 'slow'.

Juliana explica que a ideia é continuar mantendo a essência do Impact HUB, dividindo espaços e unindo forças para a divulgação e custeio da plataforma de divulgação das lojas. A plataforma, promete ser mais do que um site para vendas de produtos, mas também uma comunidade para empreendedores alavancarem a sua empresa com uma ajuda para gerência de estoque e otimização de projetos.

“Para o empreendedor queremos ser tanto ser essa plataforma de gestão, quanto esse canal de visibilidade”, enfatiza a co-fundadora.

Valorizar o local

O Criativa HUB quer chegar ao consumidor e buscar a valorização do empreendedorismo local e nos pequenos negócios que foram os mais prejudicados durante a pandemia.

Muitas vezes, essas lojas estão dispersas em várias plataformas ou ainda trabalham na internet de forma amadora, o que acaba dificultando o alcance da população aos serviços diversos.

O internauta poderá conhecer as novidades do market place nas redes sociais do Impact HUB Facebook , Instagram e Pinterest, ou acessar os links diretamente nas páginas das empresas. No site algumas categorias podem ser encontradas como: espiritualidade, produtos da Amazônia, cosméticos, moda e acessórios, bem-estar, cultura pop. O cliente pode comprar em várias lojas ou somente naquela que desejar em uma única plataforma, escolhendo fazer a retirada do produtos na loja ou pagar o valor pelo frete.

Além da plataforma o Criativa também oferece um programa de aceleração com ferramentas, acesso a mentores, conteúdo durante três meses As empresas interessadas em participar da plataforma, podem acessar o site (www.criativahub.com.br) e buscar o botão “quero vender e ser parte da comunidade” ou pode entrar em contato pelo Instagram (@criativahub).

Carolina Esteves Estúdio Costurita (@estudiocosturita)

“Era isso que eu precisava”“Nesse momento da pandemia ficamos impossibilitados de participar de eventos seja em feiras quanto, também dar as minhas aulas. A Ju [Juliana Telles] teve a ideia de fazer essa plataforma e me convidou para participar. Com a pandemia, o Costurita virou a minha principal atividade, porque em casa eu fiquei impossibilita de continuar com os meus projetos de designer e fotografia. Essa oportunidade da aceleração foi incrível para mim, porque eu nunca tinha tido tempo para me dedicar o suficiente, pois estava sempre com muito trabalho ao mesmo tempo e com a quarentena mais casa eu consegui pensar em várias coisas e foi no momento certo que a Ju me ligou, a gente conversou e era aquilo mesmo que eu precisava”.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.