Sábado, 07 de Dezembro de 2019
INCLUSIVE, GRÁTIS

Udemy oferece cursos on-line exigidos pelo mercado de trabalho

Modalidade digital é a saída para muitos trabalhadores se manterem com um currículo atualizado diante das oportunidades de emprego



udemy_B823A2A3-48A7-4D9D-AAD6-E5D7AADC9AD6.JPG Cursos de aperfeiçoamento on-line oferecem novos caminhos Foto: Reprodução/Internet
06/11/2019 às 14:43

Sem sair de casa, é possível ter acesso a cursos renomados por plataformas como da Udemy, maior marketplace global de ensino e aprendizagem, com mais de 130 mil cursos ministrados e 50 mil instrutores em mais de 60 idiomas.

Em entrevista exclusiva ao ACRÍTICA, o diretor de negócios da América Latina da Udemy, Sergio Agudo, disse que apesar do conteúdo da empresa ser o mais diverso possível (passando por programação, Excel, pintura, negócios e design), a empresa está cada vez mais focada em oferecer cursos que ajudem o profissional a dar o próximo passo na sua carreira, seja conquistando uma promoção no atual emprego ou mesmo um emprego novo.



“Acreditamos que os profissionais devem sempre seguir aprendendo. No entanto, habilidades como liderança, produtividade e gerenciamento de equipe são sempre bem-vindas para qualquer profissional”, afirmou.

Com o país caminhando para a indústria e o mercado 4.0, Sergio destaca que cada vez mais profissionais buscam por habilidades técnicas, como linguagem de programação, inteligência artificial e robótica. Mas, além disso, diversos estudos sugerem que o que diferenciará os profissionais no futuro serão as habilidades comportamentais.

“Na Udemy, vemos as duas tendências, muitos cursos de produtividade e meditação e, ao mesmo tempo, uma infinidade de cursos mais técnicos”, finalizou o diretor.

Educação à distância

A diretora de gestão acadêmica da Fundação Getulio Vargas (FGV), Mary Murashima, informou que existem 350 alunos de cursos on-line somente em Manaus. Ela afirma que as barreiras territoriais foram ultrapassadas pela tecnologia e as demais barreiras, como a cultura e a linguagem, estão a cada dia se tornando menos espessas. “Os cursos de educação continuada, de forma geral, precisam acompanhar essas mudanças. Com certeza, transformação digital será um dos temais centrais – ou ao menos transversal – dos processos de educação continuada e formação executiva nos próximos anos”, disse.

Design e fotografia em alta

Com a alta demanda por trabalhos de comunicação e marketing, é possível aprender ou se aperfeiçoar nessas áreas com cursos on-line de design gráfico e fotografia, por exemplo.

Cursos como esses oferecem aulas de Photoshop, InDesign, Illustrator, Lightroom, além de outros programas fundamentais na montagem de um novo design, com preços a partir de R$ 20.

Ainda no mercado de imagens, antes de saber como editar, colorir e arrumar uma imagem, é importante saber como tirá-la. Seja fotografia de paisagem, de pessoas, fotojornalismo, fotografia de marketing, o profissional atual deve saber como o seu mercado de atuação funciona em relação às imagens e aos produtos visuais existentes dentro daquele contexto.

Os cursos incluem videoaulas com várias horas de programação, artigos, recursos para download, acesso vitalício e certificado de conclusão.

Procura

Hiper-aprendizagem

O curso de hiper-aprendizagem tem, como função principal, a ideia de desenvolver a capacidade mental do aluno

Microsoft Excel

É essencial que as pessoas saibam como montar planilhas e desenvolver e funções aritméticas.

Inteligência Emocional

As soft skills estão em alta no mercado, como gestão de conflitos, produtividade pessoal, entre outros.

News wal 0488c851 da85 434c afa9 e1a895689bb3
Repórter de A Crítica
Jornalista formada em 2014 pela Uninorte e pós-graduanda em Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital pela Fametro, começou em A Crítica como repórter de esportes em 2016. Hoje atua na editoria de política e economia, com uma enorme paixão pelo jornalismo investigativo.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.