Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Mercado de games

Microsoft patrocina novo estúdio de games em Manaus para incentivar a criação de jogos na região

Estúdio de games, inaugurado nesta quinta-feira (21), é uma iniciativa do INDT e da FPF Tech, em parceria com a Microsoft



WhatsApp_Image_2019-11-21_at_21.29.29_5EF11224-36EC-450C-97DB-43251C07D488.jpeg Foto: Divulgação
21/11/2019 às 21:45

O ecossistema de games na região ganhou um novo espaço de inovação com o lançamento do 'Amazon Forest Game' na tarde dessa quinta-feira (21). O estúdio de produção de softwares para jogos é uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) e a da Fundação Paulo Freire (FPF Tech) em parceria com a Microsoft.

O espaço é uma proposta ambiciosa das instituições que buscam dar o ‘start’ para o incentivo a criação e o desenvolvimento desta indústria no Amazonas e futuramente tornar o estado uma referência no mercado do entretenimento digital.



“Nós estamos participando de um momento de extrema importância para nossa região. A Microsoft vai levar os nossos games para mercado e para o mundo. Então porque não dizer nós seremos quem sabe, um dos desenvolvedores de games da Microsoft global”, propõe o diretor executivo do INDT , Geraldo Feitoza.

Jogo com temática amazônica

O Kukoo Monkeys - The lost pets é primeiro jogo projetado no espaço e já está em processo de prototipagem. Ele tem previsão de chegada ao mercado para o próximo ano, inicialmente, disponível para os consoles da Microsoft o X-Box.

A trama conta a histórias dos simpáticos macaquinhos que nomeiam o jogo e o player terá o objetivo de salvar seus animais de estimação sequestrados pelos vilões, tudo isso numa ilha deserta que possui portas que os levam para outros mundos.

O game foi idealizado pela startup amazonense Petit Fabrik destaque no desenvolvimento de jogos. Ela é fruto do incentivo ao fortalecimento do Polo Digital de Manaus através do Programa Prioritário de Economia Digital (PPDE).

“Também estamos divulgando para o mercado a primeira startup apoiada pelo projeto com o nosso produto o Kukooo Monkeys que é um jogo de 3D em plataforma e tem por objetivo já servir como um marco do início deste projeto que já começa com um jogo legal  e robusto sendo desenvolvidas na região”, conta o CEO da startup, Olímpio Neto.

O mercado de jogos no Brasil tem previsão de crescimento de 3,5% até 2022 segundo a 19ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da Consultoria Pwc, ocupando a 13ª colocação no ranking mundial e movimentando mais de R$1,5 bilhão ao ano.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.