Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021
Empreendedorismo

Ministério da Economia vai apoiar 450 projetos de negócios em fase inicial

O Auxílio do 'Programa Ideiaz' envolve capacitação, orientações e suporte tecnológico para que cada equipe possa desenvolver as diferentes propostas de empresas



show_Medidas_de_seguran_a_no_atendimento_F6C3E6C9-DA8C-4305-A9E8-9DE3C0ADF712.jpg Foto: Divulgação
08/08/2021 às 15:11

Um programa do Ministério da Economia, chamado Ideiaz, irá apoiar 450 projetos de negócios em fase inicial, no que é chamado tecnicamente de etapa de “ideação”. O auxílio envolve capacitação, orientações e suporte tecnológico para que cada equipe possa desenvolver as diferentes propostas de empresas.

Serão ofertadas 25 horas de apoio. Destas, a previsão é de pelo menos 15 horas de atendimento individualizado, como mentoria, consultoria organizacional, suporte para formalização do negócio e qualificação empreendedora.



“Etapa de ideação” é o nome dado a propostas de negócio quando o modelo ainda não está bem definido. Equipes já desenvolveram uma possível solução a um problema, mas ainda não definiram de forma consolidada como esta pode gerar receitas e lucratividade nem colocaram o produto no mercado.

A chamada pública para o projeto, disponibilizado pelo programa Inovativa, estão abertas até o dia 23 de agosto. Os interessados devem acessar o site da iniciativa para preencher as informações solicitadas.

A seleção será feita por um grupo de pessoas de diferentes órgãos, como Ministério da Economia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), Associação Nacional de Empresas Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Aprotec) e investidores.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.