Domingo, 27 de Setembro de 2020
FATIA DO PÚBLICO

Mulheres já são maioria nas compras por delivery, aponta empresa

Solução mais cômoda na hora de comprar conta, inclusive, com pedidos para manutenção do veículo



empreendedorismo-feminino-750x410_CC0FE090-E115-42F2-8642-CEF3D78DD2DF.jpg Foto: Divulgação
06/08/2020 às 14:29

A rotina agitada, com diversas atividades para serem executadas durante o dia, tem feito com que cada vez mais pessoas priorizem soluções convenientes e cômodas para resolver as demandas, como por exemplo, os serviços por delivery. As mulheres compõem a fatia maior do público que utiliza essas ferramentas, seja para fazer supermercado, pedir comida pronta e, agora, até mesmo realizar a manutenção do veículo.

O perfil das mulheres que utiliza esse tipo de serviço, normalmente, é formado por aquelas que trabalham o dia todo e procuram otimizar o tempo ao máximo para conseguir dar conta de todas as funções. Para elas, a comodidade é um dos principais fatores para optarem pelos serviços de delivery.



É o caso da empresária Kátia Sena, que tem uma rotina super agitada e sempre está em busca de soluções para resolver as questões do dia a dia. Ela já faz uso do sistema de delivery para várias situações, como fazer o supermercado e compras de produtos, uma prática que passou a adotar mais ainda com a pandemia de coronavírus, seguindo a recomendação de isolamento social. Ultimamente, Kátia incluiu na sua lista de delivery a manutenção do veículo, como troca de óleo e outros serviços de cuidados com o carro que precisa fazer com regularidade, tendo que parar tudo para se deslocar até a concessionária ou à oficina, o que acabava atrapalhando em outras tarefas, segundo ela.

Manutenção de veículos

O delivery de manutenção de veículos chegou ao mercado de Manaus com a OILFILTER, empresa criada pouco antes da pandemia e que acabou tendo uma demanda surpreendente a partir de março, com a recomendação de isolamento social, pelos órgãos de saúde. “Nessa loucura que se tornou a nossa vida a partir daí, eu acabei contratando o serviço , para não ter que sair de casa, e foi uma ótima experiência. Tudo foi feito na minha casa, no horário que agendei”, relatou.

A proposta da OILFILTER é justamente atender o cliente no local e horário que for mais conveniente. Marcus Vinícius dos Santos, um dos diretores da empresa, explica que hoje mais de 50% dos clientes são mulheres, entre 21 a 75 anos. São ativas no mercado de trabalho e procuram pelo serviço, principalmente, pela comodidade que oferece. “Atendemos enquanto a pessoa está no trabalho, na academia ou no salão de beleza, possibilitando que possa realizar mais tarefas durante o dia”, frisou.

De acordo Marcus, outra vantagem que chama atenção das mulheres é o checklist dos itens de segurança. “Nossa equipe de atendimento explica detalhadamente sobre a importância de observar os sinais de alerta do veículo. Orientamos sobre os cuidados para a própria segurança do condutor. Nem sempre em uma oficina o prestador de serviço terá tempo para explicar esses detalhes”, destacou.

Foi o atendimento personalizado que chamou a atenção da servidora pública Mara Joelma Ferreira. Ela conta que não tem muito conhecimento sobre veículos e durante o atendimento recebeu orientações sobre cuidados com pneus, água no radiador, entre outros itens. “Enquanto eu estava trabalhando em home office, o serviço foi feito com tranquilidade e sem que eu tivesse que aguardar horas para a conclusão. Sempre estou em busca de serviços que facilitem o meu dia a dia”, afirmou.

Dentre os serviços oferecidos pela OILFILTER estão troca de óleo, do filtro de ar, de óleo de cabine, higienização de ar condicionado, cristalização de parabrisas, teste de verifica&cce dil;ão de vida útil da bateria e, se necessário, troca de filtro de combustível. Mais informações sobre os serviços que a OILFILTER oferece podem ser encontradas  no site http://www.oilfilter.com.br/.

Facilidade nas compras de supermercado – Outro segmento de delivery que tem sido bastante utilizado pelas mulheres é o de supermercados. Elas são maioria, por exemplo, entre os que realizam compras pelo e-commerce do Pátio Gourmet, supermercado que possui unidades no conjunto Morada do Sol e na avenida Djalma Batista. Dentre os clientes do serviço, 60% são mulheres, de acordo com dados da pesquisa feita pelo supermercado.

A gerente do e-commerce do Pátio Gourmet, Aline Soares, reforça que a otimização do tempo é a principal vantagem indicada por elas, ao optarem pela compra online. O perfil das consumidoras é de mulheres independentes, empreendedoras e que, em geral, ocupam cargos executivos nas empresas. “Elas também são mães, na maioria dos casos, e se dividem na rotina de trabalhar e cuidar da casa e família”, detalhou.

O e-commerce do supermercado oferece duas opções para realizar as compras: pelo site  www.patiogourmet.com.br e pelo aplicativo Pátio Gourmet, disponível para download nas lojas da Play Store e Apple Store. Pelas duas plataformas, os consumidores têm à disposição todos os produtos da loja física, divididos em várias categorias, o que agiliza a escolha. De forma simples e rápida, as pessoas podem selecionar os produtos, efetuar o pagamento e receber suas compras no endereço indicado. “Ter a facilidade de fazer o supermercado no intervalo de uma tarefa para outra e agendar o melhor horário para a entrega é uma grande vantagem, apontada pelas clientes do serviço”, destaca Aline.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.