Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
gadgets

Setor de eletrônicos investe em novidades tecnológicas durante isolamento social

Aumento do trabalho remoto faz crescer procura das pessoas por equipamentos eletrônicos, enquanto as marcas reforçam os lançamentos de gadgets mais rápidos, potentes e modernos



home-office-5000279_640_F7E9397B-D172-4A3B-BCB0-30C515394B31.jpg Foto: Pixabay
26/05/2020 às 18:25

Ter um espaço adequado para trabalhar e estudar em casa tem sido uma necessidade em muitos lares mundo afora. Escolher quais equipamentos devem compor esse espaço pode ser a receita para do home office perfeito! A Crítica reuniu algumas novidades tecnológicas que podem aumentar o desempenho da vida conectada pela internet.

Vídeo e áudio



Para quem busca a proximidade mesmo estando online e não quer perder a qualidade das imagens, nem a clareza no áudio deve procurar a EVC 300 com conexão UBS da Intelbras. O aparelho de videoconferência permite a transmissão das imagens em alta definição (1080 pixels) com abertura da câmera 105°, permitindo a participação de até 8 pessoas na mesma tela.

O som do EVC 300, assim como do periférico CAP 100, para áudioconferências é captado em 360°. Os dois aparelhos são compatíveis com todos os sistemas operacionais, além de ser aceito pelos principais programas para chamada, ambos conexão UBS possuem um designer ergonômico que facilita o manuseio dos equipamentos.

Monitores

A riqueza de detalhes e a velocidade de produção pode ser alcançada com mais telas. E para isso é necessária a procura monitores que proporcionam a experiência de imersão na tecnologia. Um dos mais desejados da gigante coreana, Samsung é o Gaming Monitor QLED. Com 49 polegadas sua tela ultra-ampla (equivalente a dois monitores convencionais), permite a fluíde inclusive para os gráficos mais pesados.

Já a marca Acer indica os modelos ultrafinos SA230 e SA270 que possuem telas com resolução Full HD (1920 x 1080 ) e a tecnologia IPS (In-Plane Switching) agregando tons de cores mais vibrantes e nítidas em qualquer ângulo.

Notebooks

Se o problema são as aulas online, a Acer recomenda também o robusto do Chromebook, que é resistente a quedas e pode ser submerso em até 1 metro abaixo d’água. Assim, os acidentes com líquidos sobre o teclado não serão uma preocupação. O notebook conta ainda com uma alta duração da bateria.

Para aprimorar o trabalho em casa a série Aspire 5, que é produzida no Brasil, tem um ganho a velocidade da máquina. Assim como a série ConceptD, também da Acer, voltada a profissionais que trabalham com geração de imagens e conteúdos ou precisam ficar muitas horas em frente a tela.

“Esse tipo de equipamento, atualmente, consegue ser leve e portátil e também oferecer um enorme poder computacional. É uma ótima opção para quem usa o mesmo equipamento em casa e no trabalho”, comenta gerente de produtos sênior da Acer Brasil, Renato Almeida.

Acessórios

Um bom mouse pode ser um aliado para prevenir problemas por movimentos repetitivos. Por isso, o Mouse Gamer da Acer proporciona até 70 milhões de cliques e uma função para ajustar a pressão do dedo sobre o periférico. E para preservar o som e impedir ruídos o Headset Gamer Nitro, garantindo a melhor experiência, não só durante os jogos, mas também durante videoconferências.

Quem procura designers mais discretos, mas com elegância, pode optar pelo headset CHS 60B da Intelbras, com inteligência que cancela ruídos no microfone, além de diminuir o barulho de fundo nas chamadas.

A empresa de telecomunicação também lembra que durante a pandemia a quantidade de pessoas em casa causa acidentes com energia elétrica e, para isso, são necessários dispositivos como a estação de recarga EC4 Quick Desktop que conecta até quatro cabos USB, protetores contra surtos como o EPS 301 e EPS 302, além de nobreakes (XNB 600 Monovolt) que impedem a pane de aparelhos em caso de quedas de energia e neste último, mantendo-o ligado no caso de imprevistos.

Cibersegurança

A possibilidade de ataques a rede de internet pode afastar muitas empresas do teletrabalho. Para isso o ideal é procurar soluções para nuvens criptografadas como a WIDE CLOUD, o centro de distribuição telefônica (PABX) da Intelbras que proporciona comunicação em tempo real para todos os navegadores, aplicativos e dispositivos móveis. Nela é possível importar mailings para agilizar o atendimento de clientes , realizar chamadas pelo computador, capturar telas e gravar de chamadas recebidas e originadas na empresa.

BlogRenato Almeida

Acer Brasil

“Como uma tendência de mercado em geral, houve sim um aumento na procura por produtos eletrônicos nessa época de pandemia. O fator principal para esse motivo é de as pessoas estarem trabalhando de casa e precisarem do equipamento correto para realizar as atividades do trabalho, sem perder a produtividade. Ter um equipamento com uma boa placa de vídeo e processador adequado permitem, por exemplo, que aquela reunião virtual não trave e você fique sem saber o que fazer. Além disso, escolher o melhor produto para cada atividade que exerce, é fundamental para garantir uma melhor experiência de trabalho em casa. Portanto, apostar em notebooks resistentes, com maior duração de bateria, novas gerações de processadores, armazenamento com SSD, placas de vídeo dedicada e medidas de segurança confiáveis é essencial para ter sucesso no trabalho remoto nos dias de hoje”.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.