Sábado, 05 de Dezembro de 2020
Tecnologia

'Only fans' ganha adeptos que buscam uma renda extra na internet

Serviço de conteúdo por assinatura permite que qualquer pessoa crie um perfil e cobre pelo acesso



of_1902DB86-1C1A-412B-BB85-C2A63E1DB297.JPG
14/10/2020 às 14:30

Já pensou em ganhar dinheiro por postar fotos ou vídeos na sua rede social? Essa é forma em que muitas pessoas estão faturando atualmente com a plataforma Onlyfans, que é um site que tem a proposta de qualquer pessoa pode vender seus conteúdos por venda avulsa ou por assinatura mensal.

O site foi criado em 2016 e funciona como uma rede social semelhante ao Instagram, e que nos últimos meses virou febre pelo fato da facilidade de criar um perfil, fazer postagens e cobrar pelos acessos. Existem diferentes tipos de segmentos, desde aulas de música, canto, produtos usados, consultorias, e o mais consumido de todos, o conteúdo adulto.



Muitas pessoas estão ganhando muito dinheiro vendendo suas publicações, uma delas é o Saimon Souza, de 19 anos, que é manauara e que está usando o OnlyFans desde 2019.

Conhecido nas suas redes sociais como ‘Roscariano’, o jovem posta ‘conteúdos picantes’ e através de seus fãs já conquistou muitos sonhos e objetivos. “Já consegui comprar meu apartamento, meu carro e já viajei pro Rio de Janeiro e outros lugares, enfim, já abriu muitas portas pra mim”, diz.

Com mais de 300 mil seguidores, ele fala que antes de entrar na plataforma, tinha distribuído seus currículos por muitas empresas, mas sem sucesso. “Não conseguia nada, lugar nenhum me chamava nem para entrevistas, além de ter sido expulso de casa, não desisti, um amigo me falou sobre o site e me interessei”.

Segurança

Renata Louredo, que mora em Dublin na Irlanda, também começou a usar o OnlyFans e já conseguiu mais de mil e quinhentos euros em menos de duas semanas: “É tudo online, sem se encontrar com ninguém. Acho que é o mesmo caso de ter um nude vazado por um ex, só que a diferença é que você ta ganhando dinheiro para isso. Conteúdos como vídeos eu só faço se for por ‘ request’, então tudo que é postado no site tem marca d’agua e o OF salva o IP e dados bancários de todo mundo, ou seja se alguem compartilhar algo seu você pode levar para a justiça”.

Ela complementa dizendo que conheceu a plataforma através de outro aplicativo e que viu uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra. “Conheci o Only Fans através do TikTok. Várias meninas fazendo o challenge do “I’m a accountant” que é tipo uma desculpa pro tanto de dinheiro que elas fazem, daí eu me interessei no assunto e procurei mais a fundo”.

Apesar de ainda não divulgar nas suas redes sociais, a brasileira já tem uma meta para o futuro. “Sendo anônima ganhei muito dinheiro, porém quero começar a criar mais conteúdos profissionais e compartilhar nas minhas redes sociais pra começar a ganhar mais dinheiro”.

Famosos
Vários famosos e influencers se aventuram na plataforma, entre eles estão: Raissa Barbosa, a modelo Suzy Cortez, Fabrício Viana, a atriz Bella Thorne, a cantora Cardi B e o mais recente a criar seu perfil e que teve uma grande repercussão nas mídias sociais foi o ator Tyler Posey, que publicou um vídeo com a legenda “Eai, vão pagar pra ver?” em sua rede social.

Em Abril, a cantora Megan Thee Stallion fez um remix da faixa “Savage” com a Beyoncé, que canta em um trecho “Na hora da maldade é capaz de ela criar uma conta no OnlyFans”. Depois do lançamento da música, o site teve um crescimento de 15% em seu tráfego de acessos e não parou mais.

Divulgação
Para produtores de conteúdo, é uma alternativa mais viável e segura de receber pagamentos de seus seguidores.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.