Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Flórida Road Show

Palestra traz oportunidade para quem quer migrar e empreender nos EUA

No dia 2 de dezembro, será realizado o Flórida Road Show - evento gratuito em Manaus para quem deseja estudar, morar ou investir no estado mais ensolarado dos Estados Unidos



miami-beach-674068_1920_8F3BD04A-9A8E-4118-82CB-78FF0AC27C8E.jpg Foto: Visão de Miami, uma das principais cidades da Flórida (Pixabay)
24/11/2019 às 18:02

Morar nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros e entre os destinos mais procurados, está o estado da Flórida que, além de ter um clima tropical, assim como no Brasil, ainda tem facilidades com o idioma devido a presença de muitas pessoas latinas e sem contar com praias e os queridinhos par ques temáticos da  Disney, Universal e SeaWord, em Orlando.

O amazonense Breno Freitas, 25, sempre teve o sonho de morar nos Estados Unidos e conseguiu realizá-lo ao mudar-se para a Flórida através de sua profissão de barbeiro,  depois de uma série de especializações na área.



 “Por coincidência, eu tinha um amigo que morava aqui e comentei sobre minha vontade. Ele comentou com o chefe dele, que gostou do meu trabalho e me contratou. Na época eu não acreditei. Pois o sonho de morar nos  Estados Unidos era minha motivação diária”, disse o jovem que mora na cidade de Boca Raton com a noiva manauara e trabalha numa barbearia em Coconut Creek.

Para Breno, o que mais motiva os brasileiros em escolherem a Flórida é a semelhança climática e o sonho de novas oportunidades de trabalho.

Road Show

A Re/Max Brasil e a empresa de consultoria Baruch Business estão promovendo no dia 2 de dezembro, às 19h, em Manaus, o evento “Florida Road Show”. O evento com entrada franca será no Hotel Blue Tree, com o tema “Morar, trabalhar ou investir na América”. 

CEO da Baruch Business, Benedito Baruch explica que uma equipe de parceiros especializados estarão a postos para quem desejar tirar dúvidas sobre intercâmbio, internacionalização de uma empresa  sem sair do Brasil ou investimento em imóveis, por exemplo.  O foco é na Flórida, estado onde o time já tem experiência. “Ajudamos o empresário ou o investidor a fazer suas transações de maneira segura”, ressalta.

O empresário Vasco Vasques, 42, especialista em Direito Internacional e Arbitragem,  será um dos palestrantes e vai falar sobre os diversos tipos de vistos e processo migratório. Vasques já viajou várias vezes para a América e, inclusive, tem uma filha com dupla cidadania (brasileira e americana).

“Já atuo como advogado, conheço um pouco da legislação americana e pretendo atuar da mesma forma que estou atuando aqui no Brasil, por meio do auxílio a pessoas na parte jurídica de quaisquer setores”, esclarece o advogado.

Outro palestrante é o  advogado Rafael Basílio que vai falar sobre as questões tributárias e burocráticas para se abrir um negócio na Flórida.

Corretores

Os profissionais corretores e consultores de imóveis que desejam atuar no mercado norte-americano, terão uma oportunidade de participar gratuitamente de worshop específico no mesmo dia, de 9h30 às 11h30, com a temática “Como construir um caminho de sucesso através de uma rede de parcerias”. O worshop será ministrado por profissionais com experiência no mercado americano.

News wal 0488c851 da85 434c afa9 e1a895689bb3
Repórter de A Crítica
Jornalista formada em 2014 pela Uninorte e pós-graduanda em Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital pela Fametro, começou em A Crítica como repórter de esportes em 2016. Hoje atua na editoria de política e economia, com uma enorme paixão pelo jornalismo investigativo.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.