Domingo, 15 de Setembro de 2019
NEGÓCIOS

Pátio Gourmet comemora sucesso no e-commerce em Manaus

Serviço completa um ano e tem sido uma tecnologia facilitadora na vida de pessoas com deficiência ou dificuldade de mobilidade.



patioo1_3BB4CFD4-1D72-4974-8581-29428E416A48.JPG (Foto: Divulgação)
30/08/2019 às 17:35

As inúmeras formas de pagamento e a comodidade de receber o produto no conforto do lar, são algumas das vantagens de comprar na internet. Não é de hoje que grandes empresas consolidadas no mercado estão conectadas também com opções de e-commerce e eMercado, visando novas possibilidades de negócio e acima de tudo, buscando interação com seus públicos.

Foi o que a rede de supermercados Pátio Gourmet fez quando lançou, há um ano, a loja virtual do Pátio, disponibilizando mais um canal de atendimento e relacionamento para o cliente. “O Pátio sempre buscou inovar com produtos e serviços diferenciados. A versão online veio para atender uma demanda crescente de clientes mais digitais”, destaca Flávio Montenegro, gestor de inovação do aplicativo.

Flávio ainda acrescenta que o principal desafio desse modelo de atendimento é proporcionar ao cliente a mesma experiência da loja física para o ambiente virtual. “Nós pensamos em todos os detalhes, como as embalagens desses produtos, na comunicação com esse cliente e no transporte. É dar o atendimento que ele vivencia quando vem ao Pátio”, diz Montenegro.

Ainda segundo o gestor de inovação, nesse primeiro ano de loja virtual, o número de downloads superou os dez mil, com uma média de entregas de 20 entregas ao dia. “Pra gente nesse início, foi mais importante ter um bom nível de qualidade do que uma grande quantidade de pedidos”, ressalta.

Prestação de serviço que reflete em pesquisas de satisfação e aceitação do cliente. “Eu moro longe de supermercados, tenho uma rotina agitada, então comprar pelo aplicativo do Pátio facilita muito minha vida”, comenta a advogada Dani Alecrim, cliente da loja virtual.

Nesse novo conceito de venda a distância, os idealizadores do projeto virtual do Pátio, identificaram clientes com alto potencial de compra, mas que nem sempre estavam inseridos na relação de consumidores visados pelo comércio da região.

Clientes com alguma deficiência ou dificuldade de locomoção, como é o caso do Paulo Henrique, cadeirante. “Eu compro tudo pela internet. Há quatro meses descobri o serviço do Pátio, e a experiência tem sido muito positiva. As entregas agendadas foram um diferencial para eu fidelizar as compras”, garante.

Por meio da gestão de relacionamento do aplicativo, foi possível conhecer esses compradores, bem como suas preferências e necessidades. “Tivemos a oportunidade de atender cadeirantes, mães lactantes que, no dia-a-dia, não conseguem ir ao supermercado. Então o Pátio vai até a casa delas através desse serviço.", revela a gerente de gestão do App, Aline Soares.

Jaqueline Barbosa, mãe de primeira viagem, precisou limitar as idas aos supermercados com a chegada da pequena Mariana, de oito meses. “Sou lactante e sair com um bebê nesse clima de Manaus é desafiador, então prefiro fazer compras pela internet e receber em casa. O serviço me passa confiança, comodidade e agilidade nas entregas”, comenta.

Nesta sexta-feira (30), a plataforma online do Pátio Gourmet completa 1 ano de atuação em Manaus, oferecendo comodidade e qualidade no atendimento. A perspectiva do grupo é expandir o serviço para mais regiões da cidade, com maior mix de produtos e novos serviços digitais agregados. O app está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.