Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
COMÉRCIO

Points 24h: conheça estabelecimentos que atendem a qualquer hora do dia e noite

Ficou para trás a época em que você precisava esperar o amanhecer para ir ao supermercado fazer compras, ou à cafeteria mais próxima para tomar aquele cafezinho, pois existem estabelecimentos de portas abertas 24h para oferecer esses serviços



db_1D49B329-9D8A-4ABB-88F5-9523F1BFCFD1.JPG Foto: Eraldo Lopes
26/01/2020 às 19:11

Você já deve ter ouvido por aí que a vida na metrópole não para. Essa expressão passa a fazer cada vez mais sentido para quem leva um dia a dia agitado ou  prefere fazer algumas atividades fora do período comercial. 

Ficou para trás a época em que você precisava esperar o amanhecer para ir ao supermercado fazer compras, ou à cafeteria mais próxima para tomar aquele cafézinho, pois existem estabelecimentos de portas abertas 24h para oferecer esses serviços.



E a lista da movimentação noturna no comércio manauara não para por aí: incluem-se também restaurantes, academias, farmácias, pet shops, clínicas veterinárias, lojas de conveniência e borracharias.

Em Manaus, um exemplo de negócio que opera nesse formato é O Cafeeiro. Há dois anos atendendo em horário diferenciado, o local dispõe de estacionamento e conta com 25 colaboradores distribuídos em três turnos para atender à demanda da clientela. No cardápio é possível encontrar uma variedade de produtos, que vão desde sobremesas, cafés, cervejas até refeições completas. O proprietário, Sérgio Avelino, contou que a flexibilidade no horário de atendimento tem conquistado públicos diferenciados.

“O público maior vem no início da madrugada e no início da manhã. Geralmente cantores, músicos, pessoas saindo da balada ou do aeroporto, o público que leva uma vida noturna. O cliente nunca vai encontrar a porta fechada. E para garantir a tranquilidade, temos câmeras instaladas, segurança eletrônica, entre outros”, disse.

A cafeteria está localizada próxima a bares e de grandes avenidas de Manaus.

Compre na madrugada

Há pouco menos de um ano, a rede de supermercados DB possui dois empórios que atendem full time: O DB Dom Pedro e DB Ephigênio Salles. Em cada uma das unidades 24h há pelo menos 100 funcionários. A gerente de uma das lojas, Elane Medeiros, disse que durante toda a operação aparecem clientes, mas o horário de pico é por volta de 2h e também às 5h. 

“O público que nos procura é composto por jovens, adultos e pessoas voltando de alguma festa, geralmente. Ou mesmo pessoas que trabalham durante o dia e aproveitam a operação para fazer as compras. Na agenda do nosso cliente ele já conta com essa modalidade. A ideia é ampliar para outras unidades, fazendo promoções em épocas mais festivas ou horários mais específicos, para que no futuro tenhamos em cada ponto da cidade uma unidade atendendo 24h”, ressaltou.

A jornalista Tamy Ataíde é cliente frequente do local, principalmente entre 22h e 23h. Para ela, seria um ganho se houvesse mais estabelecimentos com essa proposta.

“Outros estabelecimentos deveriam aderir a isso, aqui em nossa região são poucas as opções pra quem precisa de repente, comprar algum artigo de casa, por exemplo, caso um cano quebre. Para achar uma loja de material de construção aberto, é complicado”, resumiu.

News whatsapp image 2019 05 27 at 11.54.48 8d32dbdd 4f80 4c51 b627 e3873c2e56de
Repórter
Cientista Social, Escritora e Jornalista. Repórter de A Crítica, apaixonada pela arte de contar histórias.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.