Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
TOPO DO MUNDO

Residencial de alto padrão é inaugurado em ponto estratégico de Manaus

Localizado na divisa do Adrianópolis, Centro e Praça 14, o Edifício Everest se torna um dos prédios mais altos da capital, com 21 andares, 104 apartamentos e 85% das unidades já vendidas



PREDIO_D94C2BAE-1C98-4A08-A1E1-C96B817500B3.JPG Foto: Clóvis Miranda
18/10/2019 às 07:22

Com direito a festa de inauguração e coquetel para clientes e convidados, a SKN Incorporadora realizou apresentação do Everest, o mais novo residencial da capital amazonense. Com 21 andares, 104 apartamentos e com o slogan “Celebre a chegada ao topo”, o nome do edifício faz alusão ao Monte Everest, montanha de maior altitude da Terra, conhecida como ‘o topo do mundo’.

Localizado na rua Emílio Moreira, Praça 14, o residencial fica próximo à avenida Boulevard Álvaro Maia, recentemente revitalizada e na divisa entre os bairros do Centro e Adrianópolis, área nobre de Manaus. O novo prédio residencial mais alto da cidade possui apartamentos com tamanhos que vão de dois a quatro dormitórios e mais cobertura com duplex. Há plantas de 69m², 118m², 96m², 87m² a 132m².



“Estamos entregando o primeiro prédio de Manaus que possui 21 andares de moradia que já faz parte do novo Plano Diretor da cidade. Escolhemos uma área estratégica da capital, pois além da boa localização, é um local que está em desenvolvimento. Esperamos que o Everest possa trazer ainda mais crescimento ao local”, destacou o diretor da SKN, Eduardo Han.

A posição do empreendimento dá acesso aos principais pontos da cidade, como hospitais, salas comerciais, escolas e avenidas, a exemplo das avenidas Djalma Batista e Constantino Nery.

A inauguração do residencial acompanha o bom momento vivido no mercado imobiliário amazonense, em especial no segundo semestre de 2019. Ao todo, já foram vendidas 85% das unidades do edifício e a entrega das chaves está prevista para iniciar a partir da próxima segunda-feira (21).

“As taxas de juros bancários estão diminuindo cada vez mais e a expectativa é que esse cenário se potencialize, além disso a competição entre os bancos para atrair novos clientes permite o surgimento de taxas mais baixas. Esse bom cenário contribui para que o Everest já seja um sucesso de vendas, com 104 apartamentos lançados e desses, apenas 14 ainda estão disponíveis”, comentou Eduardo Han.

Projeto arquitetônico

O paisagismo foi assinado pelo escritório gaúcho Takeda. Os amazonenses Paulo Lindenberg e Cristiana Sotto Mayor fizeram o projeto arquitetônico e as áreas comuns e interiores, respectivamente. O padrão de construção usa materiais como porcelanato e cerâmica que revestem desde os apartamentos menores até a cobertura, obedecendo a mesma estrutura.

As áreas comuns oferecem academia, brinquedoteca, quadra poliesportiva, espaços gourmet e festa, piscinas adulto e infantil. Dentro da tendência de mercado, o espaço ‘pet care’ é uma das novidades do portfólio do imóvel, expandindo a conveniência aos moradores.

A área em torno do prédio compreende quase 100 metros quadrados. A construção do empreendimento utilizou o método de lajes protendidas, que possuem maior resistência e também precisam de menos vigas e pilares. A opção pelo método inovador permite que os clientes possam fazer reformas nos apartamentos de forma mais livre, sem as limitações das construções em alvenaria tradicionais.

News pedro01 9f97d6e2 e058 4e63 8ce7 e934cf255a3d
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.