Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Solidariedade

Restaurante faz doação de alimentos para instituição religiosa em Manaus

Doação promovida pelo Restaurante Barollo vai atender famílias moradores de rua, imigrantes venezuelanos, crianças e famílias carentes da Casa Restaura-me



WhatsApp_Image_2020-04-15_at_19.44.37__1__110C67C7-F697-4165-9353-8BFE67FCAA89.jpeg Fotos: Eraldo Lopes/Freelancer
15/04/2020 às 21:48

Para reduzir os impactos sofridos principalmente por pessoas em condição de rua, ainda mais afetadas pela crise causada pelo novo coronavírus, o restaurante Barollo promoveu na manhã desta quarta-feira (15) a entrega de alimentos não perecíveis e carnes para a Casa Restaura-me.

A instituição religiosa que realiza trabalhos sociais há pelo menos 11 anos, em Manaus, distribui cerca de 450 pratos de comida por semana. O público atendido é, em sua maioria, famílias moradores de rua, imigrantes venezuelanos, crianças e famílias carentes.



“A intenção do projeto é promover o um espaço onde eles possam ser capacitados, acolhidos e amparados e tenham também a alimentação, então nós fornecemos o almoço para eles”, conta o coordenador do projeto, Thiago Lafaiete.

Os produtos fornecidos hoje à entidade, são resultado da campanha ‘Faça uma boa ação’ que converte os pedidos de pratos principais realizados por meio do delivery ou pelo aplicativo de entrega iFood do restaurante.

A pretensão do proprietário do Barollo, Raian Uchoa, é que esta ação permaneça como um gesto concreto para os menos favorecidos. Mesmo após a pandemia, ele espera ter mais adesão dos clientes ao movimento nas próximas semanas.

“A gente vendeu em torno de 150 pratos [está semana]. A doação, nesta entrega que fizemos hoje, dá para alimentar mais ou menos umas 300 pessoas”, contabiliza Uchoa.

Dentre os pratos do cardápio Barollo que participam da promoção e podem ser convertidos em alimentos estão frutos do mar, carnes premium e tradicionais, peixes regionais, dentre outros com valores especiais durante o distanciamento social.

No delivery ‘Barollando em Casa’, todos os cuidados foram intensificados, desde a cozinha até a entrega com disponibilização de álcool em gel, máscara e álcool 70% para limpeza de máquinas e caixas, explicou Raian.

As entregas podem solicitadas de segunda a sábado, das 11h a meia noite; e no domingo para o almoço, das 11h às 15h.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.