Sábado, 30 de Maio de 2020
Alimentos

Amazonas apresenta potencial turístico para empresários de SP

Empresas locais vão expor produtos amazônicos na feira WTM Latin America, em São Paulo



WTM_853107D9-A125-4351-BF53-22ECB54A1296.jpg Foto: Divulgação/WTM
18/03/2020 às 08:06

O Amazonas terá seis representantes no maior evento de negócios em turismo do mundo. O World Travel Market (WTM) Latin America, ocorre nos dias 31 de março a 2 de abril, e terá como objetivo mostrar o potencial turístico responsável no continente Latino Americano.

A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) em parceria com a AmazonasTur levarão os produtos das empresas: Tucan Brew, Amazon Doces, Cafessaí, Tucupolpas, Na’Kau e Jutica para degustação do público presente no Expor Centro Norte em São Paulo.



As marcas foram escolhidos devido a sua adequação as normas internacionais para exportação nacional e internacional, como explica o diretor-presidente da ADS, Flávio Antony.

“Esses produtores foram escolhidos de acordo com a sua capacidade produtiva e de exportar ou seja eles precisam ter uma produção em escala para atender os mercados”, esclarece Antony.

A organização da WTM espera reunir mais de 19 mil pessoas de diversas nacionalidades com interesse na área de turismo as empresas genuinamente amazonenses poderão apresentar sua produção local e fechar parcerias.

Dentre os produtos inovadores disponíveis para degustação na exposição estarão jujubas, geleias, bombons, biscoitos, licores, chips feitos com produtos regionais, café produzido a partir da semente do açaí e dos chocolates com cacau amazônico, mas também terá espaço para tradicionais como a farinha do Uarini, óleos vegetais, castanha-do-brasil e tucumã.

Chips com sabor amazônico

O grugo Brew Manaós tem como missão apresentar para o mundo uma versão gourmet da floresta Amazônica. A fábrica desenvolveu um novo processamento para os chips de banana doce e salgada e da macaxeira, além de ganhar o colorido do cará - tubérculo bem familiar aos amazonenses, o Maná’s. “A Amazônia deve ser reconhecida como riqueza da humanidade, agregando valor à vida das pessoas e não só como souvenir”, ressalta o proprietário Sidarta Gadelha.

Doces regionais

A Amazon Doces possui 48 itens que vão de jujubas com sabores amazônicos, a salames e geléias. Na WTM a proprietária, Jane Ferreira sinaliza que o foco será as empresas de hotelaria.“A expectativa é fazer bons negócio, divulgar a marca e com as degustações a gente espera atingir o nosso principal foco que são os hotéis e pousadas”.

Tucumã para exportação

A empresa Tucupolpas levara para o stand da WTM a potência do fruto amazônico.“Com essa política de trabalho fomos convidados pela ADS a expor nosso produto na WTM latin America 2020, para unificar a gastronomia local ao turismo atraindo novas possibilidades de negócios (exportação), valorizando ainda mais a nossos produtos regionais”, sócio proprietário, Leandro Castro.

Produtos sustentáveis

Diretamente do médio Solimões a Jutiça Produtos da Amazônia tem em seu portfólio uma variedade de manufaturas a base de castanha-do-Brasil, farinha de mandioca e óleos. “O modelo de negócios da Jutica Produtos da Amazônia tem como princípio o respeito ao modo de vida dos povos tradicionais da amazônia, levando em conta a sua realidade cultural e social. Trabalhamos de forma sustentável”, conta a engenheira florestal Wendy Carvalho.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.