Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
LINHA NÁUTICA LUXO

Sercom Equipamentos traz para Manaus a italiana Sessa Marine e serviços

O objetivo é oferecer ao consumidor não só a praticidade na hora de adquirir uma lancha, mas também o acompanhamento pós-venda, que consiste na manutenção e reparo do barco



DIVULGA__O_3F25A90C-6D8B-438F-95DD-033AB8F3C6FF.JPG Fotos: Divulgação
29/01/2020 às 15:38

Aliando seus 12 anos de expertise em locação de máquinas e equipamentos à paixão do empreendedor Fabiano Passos por embarcações, a Sercom Equipamentos acaba de anunciar um novo segmento: a companhia expandiu o negócio com o lançamento da linha náutica, em parceria com a empresa italiana Sessa Marine.

O objetivo é oferecer ao consumidor não só a praticidade na hora de adquirir uma lancha, mas também o acompanhamento pós-venda, que consiste na manutenção e reparo do barco. O fundador da Sercom Equipamentos, Fabiano Passos, contou que a motivação para mergulhar neste novo ramo surgiu quando ele resolveu comprar uma embarcação, há dois anos. Passos foi a eventos no Rio de Janeiro e em São Paulo, e viu a necessidade de trazer esse tipo de serviço para a capital amazonense.



“O custo-benefício, o acabamento e o design. Fatores como esses pesam muito na decisão de escolha do produto. Comprei a embarcação e vi que seria um bom negócio trazer para  Manaus, além de oferecer ao cliente um serviço de pós-venda, pois temos um grande potencial hidroviário. Minha intenção é dar um pós-venda digno de uma embarcação italiana, para que ele possa ter um acompanhamento da embarcação”, disse.

Foto: Divulgação

Pedidos de garantia, manutenções do gerador, reparo de tecidos, pintura, assentos, entre outros estão incluídos na pós-venda. Ainda segundo Fabiano, todo esse acompanhamento é necessário para garantir o tempo de vida da embarcação, que pode durar até 30 anos, dependendo de suas características operacionais e do cuidado, por exemplo.

“Notamos que havia em Manaus a necessidade de um suporte pós-venda, um cuidado necessário para que a embarcação opere com segurança e qualidade, da melhor maneira possível. Muito barco novo está se perdendo por não ter o suporte de quem os vendeu. Nosso objetivo é vender e dar o suporte, o pós-venda é o nosso foco”, destacou.

Além disso, o material utilizado na fabricação dos motores e no gerador, com partes metálicas é feito de inox e possui capacidade de navegar pelas águas dos rios, sem que haja deterioração. No Amazonas, essa característica é uma vantagem, já que o local é composto por água doce, e não entra em contato com o sal contido no mar, típico de outras localidades brasileiras.

Destaque em elegância 

Fundada há mais de 60 anos na Itália e trazida para o Brasil em 2011, pelo estaleiro catarinense Intech Boating, a Sessa Marine é uma das principais marcas mundiais do mercado de embarcações. Com modelos para todos os perfis, há embarcações para iniciantes até aos mais sofisticados estilos. O destaque é para a C-40, lançamento de 2019, pensada para quem gosta de combinar elegância e inovação.

Foto: Divulgação

A embarcação é equipada com dois motores Volvo Penta D4 300 HP, oferecendo uma navegação com mais agilidade e firmeza. Piso em madeira, iluminação em led, cozinha completa e sistema anti-incêndio, entre outros aspectos são algumas das características encontradas no modelo.

Registros

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que inscrever a embarcação junto às Capitanias ou Agências Fluviais da Marinha do Brasil proporciona navegações mais seguras, e que são inscritas, em média 500 embarcações por ano, no Amazonas. Em 2019, foram realizadas 497 inscrições de embarcações. 

O órgão destacou, ainda, que as fiscalizações realizadas pelas Capitanias e Agências Fluviais acontecem diariamente nos rios da Amazônia Ocidental, e que durante as abordagens, os Inspetores Navais verificam os seguintes aspectos: habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvatagem (coletes e boias), extintores de incêndio, luzes de navegação, a lotação e o estado da embarcação.

News whatsapp image 2019 05 27 at 11.54.48 8d32dbdd 4f80 4c51 b627 e3873c2e56de
Repórter
Cientista Social, Escritora e Jornalista. Repórter de A Crítica, apaixonada pela arte de contar histórias.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.