Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Cultura empreendedora

Startup Weekend vai discutir soluções tecnológicas para a indústria

Ainda restam vagas para quem quiser participar do Startup Weekend, que vai ocorrer neste fim de semana (27 a 29/09), no Manaus Tech Hub



71935023_3653729757986137_5825170616356962304_n_1BBFF221-0E09-4FC2-BE0C-ECF8BAAC6AF7.jpg
26/09/2019 às 19:33

Buscando promovendo a cultura empreendedora em um ambiente de inovação o Instituto Sidia, recebe neste final de semana (27 a 29), a Startup Weekend, que ocorrerá no recém-inaugurado Manaus Tech Hub.

Pela primeira vez o evento irá discutir soluções tecnológicas para a indústria dentro do espaço de inovação aberta, como explica o especialista em desenvolvimento de novos negócios do Sidia, Daniel Coimbra.



“Esse é o primeiro startup weekend com o tema indústria em Manaus. A ideia de ter o Manaus Tech Hub foi de aproximar a tecnologia e desenvolvimento de novos produtos tecnológicos da indústria, então esse evento tem o objetivo de cumprir isso”, disse.

O startup weekend é uma oportunidade para o amadurecimento de ideias, a imersão será de 52 horas, e os participantes poderão receber ao longo do final de semana mentorias e ter as suas propostas avaliadas por empresas, que irão ditar se os perfis de negócios são, ou não, de interesse da indústria.

O fim de semana contará com muitas dinâmicas para integração entre os empreendedores e tem como objetivo educar pessoas a empreender na prática, fornecendo um ambiente interativo para os empreendedores e promovendo a aproximação deles com a indústria.

“Os conteúdos são pequenos talks de 5 minutos e muita dinâmica para fazer com que as pessoas se conheçam e que criem coragem para se aproximarem de ideias que elas tenham certa afinidade, e depois fazer com que elas participem de uma ideia que não necessariamente seja dela, no final das 52 horas a gente chaga a ter empresas formadas”, falou especialista.

“A ideia é que nos pós evento nós tenhamos um impacto direto na indústria e que essas ideias continuem sendo implementadas, e que de alguma forma colaborem para a modernização e o para avanço do PIM, que já existe, e ao mesmo tempo fortalecer o Polo Digital de Manaus”, completou.

Todos que possuem um projeto inovador são convidados a participar. As inscrições são on-line e limitadas, com investimento de R$ 100, para custeio do evento.

“Basta ter uma ideia, não temos restrição de idade, inclusive crianças que gostam de negócios podem participar o startup weekend já teve crianças a parti de 10 anos participando não temos essa limitação. O público desejado é de desenvolvedores, designers e empreendedores esse é o formato básico mais não tem um limite para habilidades nem formação”, contou Daniel.

Os patrocinadores

Além do Instituto Sidia e do Manaus Tech Hub, o Startup Weekend é uma iniciativa Venture Hub, Cardume Coworking.  A Techstars Brasil e a Google Startups são organizações que fomentam apóiam o evento.

 “O evento é chancelado pela Google e os patrocinadores locais viabilizam os custos do evento. Então, o site e modelo são mantidos pela Google e a organização local é responsável pelas estruturas de apoio”, finalizou Coimbra.

 

Serviço

Onde? Manaus Tech Hub - Avenida Autaz Mirim, 2211 - Armando Mendes (Distrito Industrial)

Quando? 27, 28 e 29 de setembro

Horário? Das 18h30 do dia 27, às 21h do dia 29

Investimento? R$ 100

Inscrições?  http://communities.techstars.com/brazil/manaus/startup-weekend/15140

 

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.